Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Após eliminação, Móveis Kappesberg/Canoas faz balanço positivo da Superliga 2012/2013

Foto: Fernando Potrick | Móveis Kappesberg/Canoas

A participação do Móveis Kappesberg/Canoas na Superliga 2012/2013 terminou no último sábado, após a derrota para o SESI no terceiro e decisivo jogo das quartas de final. Os paulistas fecharam a série em dois a um, depois de fazer 3 sets a 0 no jogo deste final de semana, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/21.

Em sexto na classificação final, o time comandado por Paulão avalia positivamente a participação na principal competição nacional e salienta o objetivo cumprido: resgatar o voleibol gaúcho. “Mostramos que voleibol é feito com o coração, não só com dinheiro. Jogamos com a garra do gaúcho e demos o sangue pra fazer esse projeto dar certo. O resultado está aí, na dedicação de todos e no orgulho da nossa torcida. Conseguimos dar um primeiro passo e temos certeza que o que fizemos vai fazer com que o esporte volte a ter o destaque que merece no estado”, disse emocionado Paulão.

Fundado no final de 2011 para disputar a Superliga B, o Canoas recolocou o vôlei do Rio Grande do Sul na elite já no primeiro ano, conquistando o título da competição. Em sua primeira participação na Superliga, foi além das expectativas e fez frente a um dos candidatos ao título, o SESI. Paulão fez questão de ressaltar o comprometimento de todos para prosseguir com o projeto. “Eu adoro estar aqui, do lado da quadra, que me trouxe muitas alegrias, e isso vai continuar. Nosso projeto é maravilhoso, tenho o maior orgulho de fazer parte dele. Agora teremos as categorias de base, a identidade com o torcedor, o resgate da paixão do gaúcho pelo vôlei. Não tenho dúvidas que vamos crescer cada vez mais”, disse o comandante do Móveis Kappesberg/Canoas.

O clube gaúcho continuará suas atividades para a próxima temporada e agora contará com as categorias de base, com ideia de formação de novos atletas. “Foi uma grande experiência e tenho muito orgulho de tudo que vivi até agora neste projeto. A superação que a equipe teve, depois de começar um trabalho desacreditada, foi motivo muita felicidade e mostra que, com esforço e trabalho em grupo podemos superar muitas coisas. Depois de tanta coisa que passei na carreira, posso dizer que abraçar essa ideia está me dando um prazer muito grande, pois estamos trabalhando por uma causa muito maior do que ter “apenas” mais um equipe de vôlei”, destacou o central Gustavo Endres.

O campeão olímpico ainda agradece o apoio de todas as pessoas que apoiaram a iniciativa e promete seguir ajudando no projeto. “Estamos lutando pelo estado, pelo voleibol brasileiro, que sempre teve muita tradição no Sul. Vou seguir ajudando e tentando dar minha contribuição. Só tenho que agradecer, em nome do grupo, o carinho que estamos recebendo, seja da torcida, dos colegas de outras equipes, dos patrocinadores, enfim. Queremos continuar o projeto com muita força e contamos com apoio de todos. Esse é só um primeiro passo para muita coisa boa que queremos viver pela frente”, finalizou o camisa 13 do time.

A delegação do Móveis Kappesberg/Canoas desembarcou em Porto Alegre na manhã deste domingo, após o último jogo da série diante do SESI.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x