Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Após “jogo tranquilo” ir para o tie-break, Sada lamenta oscilação

Divulgação/Minas

Minas e Sada fizeram um duelo de alto nível nesta quarta (3) em BH

Com vitórias tranquilas nas duas primeiras etapas da partida contra o Minas, o Sada Cruzeiro parecia caminhar para mais um êxito por 3 sets a 0 na Superliga masculina de vôlei. Eis que então o time de Belo Horizonte reagiu, venceu a terceira e a quarta parcial e só foi derrotado no tie-break, tirando o primeiro ponto dos atuais campeões na edição 2014/2015 da competição.

O susto fez com que os jogadores comandados pelo técnico Marcelo Mendez elogiassem os adversários, ao mesmo tempo em que ficam mais atentos com os próprios altos e baixos. É o caso do experiente central Douglas Cordeiro. “Foi muito importante para nós conseguir essa vitória. Nosso grupo é muito forte e vem crescendo a cada jogo. Nos dois primeiros sets a gente imprimiu um nível altíssimo e depois o Minas melhorou. Mas a gente precisa trabalhar essas oscilações”, afirmou.

Eleito o melhor em quadra, o também central Éder ressaltou o fato de o time celeste não ter perdido a cabeça no set decisivo. “É claro que não queríamos perder o terceiro e o quarto sets, mas esse jogo serviu para mostrar também esse nosso poder de reação. O time deles começou a jogar melhor. Mas o nosso objetivo principal é não deixar acontecer essa queda de rendimento, não baixar o nível. E em uma situação de pressão, em um tie-break, conseguimos voltar ao nosso melhor ritmo”, afirmou.

Já o técnico do Minas, Nery Tambeiro aprovou a atuação da equipe, apesar de ter mostrado ciência que evoluções ainda são necessárias. “Foi um bom jogo. Estou feliz pelo desenvolvimento da equipe, mas queremos mais. Tiramos um ponto do Sada, conquistamos esse ponto. Poderíamos ter ido melhor no tie-break, mas quando o saque deles entra e quebra o nosso passe fica mais difícil. Vamos trabalhar para melhorar isso”, analisou.

Com 26 pontos conquistados, o Sada pode perder a liderança na próxima rodada, já que enfrenta o segundo colocado Brasil Kirin, que tem 25, no sábado (6), às 21h30 (horário de Brasília), em casa. No mesmo dia, às 17 horas, o Minas recebe o Montes Claros.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x