Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Após novo fracasso olímpico, Gamova anuncia afastamento da seleção

Divulgação/FIVB

A gigante de 2,04 metros de altura alega cansaço para deixa a equipe.

Em tom de despedida, a russa Ekaterina Gamova concedeu entrevista a diversos jornalistas após a derrota para a seleção brasileira nas quartas de final das Olimpíadas de Londres. Cerca de uma hora após a eliminação da Rússia, a oposto anunciou que vai se afastar da seleção do seu país por tempo indeterminado, e diz não saber se vai voltar.

“Eu vou continuar jogando em clubes, mas vou dar uma pausa com a seleção. Eu não sei se será um afastamento definitivo ou se eu voltarei após uma longa pausa. Hoje eu não posso responder isso, mas eu planejei antes de vir para Londres. O motivo é estritamente físico: eu tenho jogado por muitos, muitos anos. E em todo esse tempo, compromissos com a seleção, pelos clubes, torneios. Estou cansada, preciso de mais descanso”, ponderou.

Gamova tem 31 anos e começou no vôlei aos nove, incentivada pela mãe, pela avó e por uma tia. Aos 14, entrou para o clube Metar, de sua cidade natal, Chelyabinsk, e iniciou sua carreira profissional. Em 1998 ela se transferiu para o Uralochka e, no ano seguinte, já fazia parte da seleção da Rússia.

Em Londres, a gigante de 2,04 metros teve sua quarta participação Olímpica. Em 2000, foi medalha de prata perdendo para o time cubano tricampeão da década de 90. Em 2004, já titular absoluta da equipe, repetiu o feito, sendo ainda a melhor bloqueadora e maior pontuadora da competição – a equipe perdeu para a China. Nos Jogos de Pequim, foi eliminada nas quartas de final novamente diante das chinesas. E agora em Londres, a Rússia caiu de novo nas quartas, desta vez diante do Brasil.

“Esses Jogos Olímpicos foram os melhores que eu já vi, com uma perfeita organização. Foi realmente o melhor que eu já joguei. Durante o torneio as coisas foram se desenrolando facilmente, pois nossos adversários não eram muito fortes. Mas depois enfrentamos o Brasil e foi um jogo muito duro. Fizemos tudo o que podíamos. Talvez menos erros, talvez poderíamos ter jogado mais limpo… Mas nós perdemos”.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x