Search
Wednesday 3 June 2020
  • :
  • :

Após ouro olímpico, Alison e Bruno conquistam outro título importante

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A festa foi toda brasileira, mas quem celebrou o título do World Tour Finals foi Alison e Bruno Schmidt (ES/DF). Coroando um ano perfeito, os atuais campeões olímpicos e mundiais superaram Pedro Solberg e Evandro (RJ) na decisão do torneio neste domingo (18/09), em Toronto, no Canadá. Vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), que garantiu o bicampeonato da competição que encerra o calendário internacional em 2016.

 

Alison e Bruno venceram cinco jogos e não perderam nenhum set em toda competição, mostrando o mesmo entrosamento que garantiu o ouro olímpico no Rio de Janeiro. Este foi, inclusive, o primeiro torneio da dupla após o ouro nos Jogos. Após a partida, Bruno Schmidt comentou a motivação do time, que deu um espetáculo para o público presente.

 

“Alison e eu somos muito competitivos, gostamos sempre de incentivar um ao outro, especialmente nos momentos difíceis. E quando temos torneios como esse, só olhar em volta, Toronto fez um trabalho incrível, os torcedores brasileiros vieram em massa, a torcida local também deu um show. São coisas que vou guardar na minha memória para o resto da vida, foi muito especial vencer novamente o Finals”, declarou Bruno.

 

Com a vitória, Alison e Bruno levam para casa o maior prêmio da temporada 2016: 100 mil dólares. Pela prata, Evandro e Pedro Solberg ficam com um prêmio de 50 mil dólares. As duas duplas estarão na próxima semana em Campo Grande (MS), para a etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (23/09), com entrada franca.

 

Alison relembrou que a dupla já havia conquistado a edição 2015 – a primeira do torneio – e destacou a fome de títulos da parceria, que um mês atrás levava o ouro olímpico.

 

“Um momento único na nossa carreira. Conquistamos várias coisas, acho que essa é a diferença do nosso time. A gente sempre busca algo diferente. Segundo ano, segundo troféu nosso, só podemos agradecer. Acho que nossa dupla está evoluindo mais e mais”, disse o Mamute.

 

Pedro Solberg também fez um balanço da partida e da temporada internacional.

 

“É um jogo difícil, eles possuem uma combinação de bloqueio e defesa muito forte. Achei que jogamos bem, a virada de bola poderia ter sido um pouco melhor, mas não foi ruim. Bruno conseguiu bons saques e ficou difícil. Faz parte do jogo, um resultado importante. Não tivemos um bom resultado nos Jogos, mas mostramos como somos fortes. Um ouro em Long Beach e uma final em Toronto agora”, analisou.

 

Esta é a quarta conquista internacional de Alison e Bruno Schmidt em 2016. Eles também venceram o Open de Vitória, o Major Series de Porec, além, é claro, dos Jogos Olímpicos.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Samara Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Samara
Visitante
Samara

Bruno Shmidt você aceita se casar comigo s2 , Coisa max linda

Translate »