Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Após pausa, Camponesa Minas volta aos treinos visando o terceiro lugar

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

Após a boa vitória diante do Concilig/Vôlei Bauru, na última sexta-feira (19/02), na Arena Minas Tênis Clube, a comissão técnica do Camponesa/Minas aproveitou a folga na tabela de jogos e deu um descanso a mais para as jogadoras. As comandas do técnico Paulo Coco só se reapresentaram ao Clube na noite dessa segunda-feira (22/02) e, nesta manhã, o time iniciou a preparação o jogo contra o São Bernardo Vôlei, no dia 4 de março. O objetivo da equipe, atualmente em quarto lugar, é terminar a fase de classificação da Superliga na terceira colocação. Para alcançar o ideal, as minastenistas precisam vencer o time do ABC Paulista e contar com um tropeço do Vôlei Nestlé, que joga contra o Rexona-Ades, no Rio de Janeiro. Todos os jogos da última rodada da fase classificatória da competição nacional serão no mesmo dia.

 

Nesta terça-feira, o time iniciou a preparação com bola. O técnico Paulo Coco dividiu a equipe em dois grupos e comandou um treino leve. Parte das jogadoras trabalhou a parte física, na academia do Clube. Em quadra, as comandadas de Paulo Coco trabalharam a recepção e o toque de bola. Ainda nesta terça-feira, o Camponesa/Minas realizará outra atividade, desta vez, os trabalhos serão um pouco mais intensos, na Arena MTC.

 

Paulo Coco analisou a pausa de jogos. Para ele, o período será bom para a recuperação física das jogadoras, mas ele alerta que a equipe não pode perder o ritmo de jogo e deve manter o foco na competição. “A pausa tem o lado bom que é a recuperação das atletas. Tivemos uma sequência de jogos muito longa e isso gera um desgaste físico. Algumas atletas ficam sobrecarregadas durante a competição e, com essa parada, a gente consegue recuperar o time, isso é muito importante. Mas temos de manter o ritmo de jogo e, para isso, pretendemos fazer alguns treinos coletivos para as atletas manterem esse ritmo e o foco na sequência da Superliga”, comentou o treinador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x