Neste final de semana foi disputada a primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Apesar de nem todos os times terem entrado em quadra ainda e alguns terem jogado mais partidas que os outros, já temos a primeira parcial oficial de estatísticas da competição.
O destaque nos números fica para o Sesi e seus atletas. Das seis estatísticas de equipe, o clube da capital paulista lídera dois deles e nas sete individuais, tem três jogadores na liderança.
Entre os times, o Sesi lidera nos fundamentos levantamento e recepção, Apesar disso, é o Vôlei Brasil Kirin quem aparece bem, liderando três fundamentos: defesa, ataque e bloqueio. O penetra na disputa, por enquanto, é o Voltaço, melhor equipe no saque.
Individualmente, os jogadores do time de campinas não lideram nenhum fundamento. Já o Sesi, possui Serginho, melhor recepção com 90,91%, Sandro, melhor levantador com 38,10%, e Evandro, melhor na defesa com 83,33%.
Na lista dos líderes estão ainda Quiroga, do ModaMaringá, melhor atacante com 56%, Vini, do RJX, Melhor bloqueio com 50% de aproveitamento, e Murilo Radke, do Canoas, com 25% de eficiência no saque.
Levando vantagem por já ter realizado duas partidas, Wallace, do Sada Cruzeiro é o maior pontuador até o momento com 22 pontos. Em compensação, Leandro Vissotto, que só fez um jogo, detém até o momento o recorde em uma única partida na atual Superliga e vem em segundo com 20.