Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Após se classificarem para a semifinal na Polônia, Larissa e Talita se garantem na Olimpíada do Rio

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Única dupla brasileira ainda na disputa do Grand Slam de Olsztyn, Larissa/Talita assegurou a primeira vaga brasileira do vôlei de praia nos Jogos Rio-2016. Com a classificação para a semifinal da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a parceria formada na metade de 2014 garantiu matematicamente o primeiro lugar no ranking criado pela CBV para definir as duplas brasileiras na próxima Olimpíada.

 

“Estamos muito felizes. Formamos esse time pensando na vaga em 2016 e alcançamos nosso objetivo. Valeu a pena todo o esforço nosso e da nossa equipe para chegar lá. Mesmo assim, ainda estamos pensando na etapa aqui da Polônia e queremos sair daqui com um bom resultado”, afirmou Talita.

 

Parada um ano e meio depois de ter anunciado a aposentadoria em 2012, Larissa não escondeu a felicidade pela conquista da vaga. A capixaba lembrou os momentos desde a escolha da nova parceira até a vaga assegurada.

 

“Quando pensei em voltar sabia que me juntar a Talita era formar um time forte. Claro que tinha noção que podíamos conquistar essa vaga, mas lá no início ainda era só expectativa. Lembro dos primeiros resultados que foram abaixo do esperado, mas também da sequência incrível de vitórias que tivemos. Em todos os momentos estivemos juntas, nas derrotas e nas vitórias, e nunca deixamos de acreditar no nosso sonho”, afirmou a jogadora.

 

A segunda vaga do naipe feminino será anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei em breve, seguindo critérios internos. Após a conquista da vagam Larissa/Talita disputa a semifinal contra Van Gestel/Van der Vlist (Holanda), às 06h15 de Brasília, pelo Grand Slam da Polônia. Na próxima semana as jogadoras disputam a etapa do Rio do Circuito Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x