Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Após seis match points, Brasil vence Rep. Dominicana e vai para sua primeira final com novo time

Foto: Divulgação

O novo ciclo da seleção brasileira feminina está começando muito bem. Após um fim de set emocionante, quando o Brasil teve seis match points, a equipe treinada pelo técnico José Roberto Guimarães, venceu a Rep. Dominicana, do treinador Marcos Kwiek, por 3 a 0, chegando a final do Torneio de Montreux, neste sábado (01/06).

Novamente iniciando a partida com a formação que melhor se deu bem em quadra, com Dani Lins, Adenízia, Juciely, Monique, Fê Garay, Pri Daroit e Camila Brait, o Brasil começou o jogo dando a pinta que venceria até com certa facilidade.

Encontrando muitas dificuldades na recepção e errando muito, a seleção dominicana deu muitos pontos para o Brasil e logo o placar já estava 10-3. A situação melhorou após Kwiek fazer a inversão com as entradas de Mambru e Marte.

A diferença caiu, mas o Brasil seguiu na frente do placar, administrando a vantagem e fechando em 25-19.

No segundo set, Kwiek iniciou o set com Marte no lugar de Echenique como levantadora e a sua equipe começou melhor abrindo 7-3. Já o Brasil, precisou novamente contar com uma boa atuação das centrais no bloqueio, de Camila Brait na defesa e com os ataques de Fernanda Garay e Priscila Daroit para virar o jogo. Após as dificuldades do início, o final até que foi tranquilo, com 25-18.

Já o terceiro set foi uma história a parte. Com os dois times jogando bem, o Brasil conseguia se manter levemente a frente do placar. Do lado Dominicano, Peña chamava as bolas e conseguia virar todas. Pelo Brasil, Fernanda Garay chamou a responsabilidade e o Brasil com 24-23 perdeu seu primeiro match point. Após algumas trocas de bola, a Rep. Dominicana teve a chance de fechar o set, mas Suelen, que entrou para fazer o saque, fez uma linda defesa que salvou o Brasil.

Após desperdiçar algumas chances de passar na frente, o time dominicano pagou caro por isso sofrendo um bloqueio de Juciely que fechou o jogo em 32-30.

A maior pontuadora do Brasil foi Garay, com 15 pontos. Juciely fez 13, Daroit 12, Adenízia 10, Monique 5 e Dani Lins 2. No scout, o Brasil fez menos pontos de ataque (38-44), mas foi melhor no bloqueio (18-10), errou menos (10-25), mas teve menos aces (1-3).

Agora o Brasil espera o duelo entre Rússia e Itália para conhecer seu adversário na final deste domingo (01/06) às 11 horas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x