Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Após semana de treinos na Itália, Lucão confia em boa estreia brasileira na Fase Final da Liga Mundial‏

Foto: Divulgação

Os últimos dias da Seleção Brasileira de vôlei na Itália foram intensos. Após garantir classificação às finais da Liga Mundial somente na última rodada, justamente contra os donos da casa, a equipe comandada por Bernardinho permaneceu no país, treinando duro para a Fase Final. Um dos pilares do time brasileiro, o central Lucão assegura que o grupo chega fortalecido depois de superar as dificuldades da primeira fase.

“Passamos por momentos difíceis, em que quase deixamos escapar a classificação. Mas isso nos fez refletir sobre os erros e unir o grupo ainda mais. Estamos melhorando a cada jogo e chegamos numa crescente técnica para a decisão. Todo o trabalho árduo da primeira fase será recompensado agora” declarou o meio de rede gaúcho.

A seleção dedicou os últimos seis dias somente aos treinamentos, na cidade de Modena. Já em Florença, sede da etapa decisiva, Lucão e seus companheiros voltam o foco para o primeiro adversário da Fase Final. E o desafio não é pequeno: a forte equipe da Rússia.

“Mais uma vez encontramos a Rússia pelo caminho. O histórico recente é favorável a eles, mas isso não quer dizer nada quando o jogo começa. Esse período de treinos foi muito importante física e principalmente tecnicamente. Além disso, estudamos mais ainda os russos. Vamos fazer de tudo para vencer essa partida” exaltou Lucão, que já conquistou a competição em duas oportunidades.

A Seleção Brasileira está no Grupo I da Fase Final da Liga Mundial, junto com Rússia e Irã. A partida contra os russos será nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília). No dia 18, o Brasil enfrenta o Irã, também às 12h30. No Grupo H estão Itália, Estados Unidos e Austrália. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho busca o décimo título da Liga Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x