Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Após superar EUA, Brasileiros já focam na fase final da Liga Mundial

Foto: Patricia Lima/Melhor do Vôlei

Após duas vitórias contundentes sobre os Estados Unidos, o Brasil viajou para Mar del Plata embalado para buscar o décimo título da Liga Mundial.

Ao término do jogo, o sentimento dos jogadores era de alegria pela primeira parte da missão cumprida e de cautela, para a sequencia da jornada.

Wallace, que foi titular nas duas partidas contra os americanos disse que a equipe precisa tomar cuidado com erros nos momentos decisivos caso queira chegar ao topo não só nessa Liga, mas em todos os torneios.

“Fazer parte desta equipe é um sonho realizado, aliás, defender o Brasil na seleção principal é mesmo o sonho de todos que iniciam na modalidade, poder fazer parte de uma equipe unida e focada como esta é motivo de muita satisfação. Precisamos obviamente errar menos nos momentos decisivos, mas temos consciência de que estamos apenas iniciando um ciclo e vamos com tudo lutar para dar muitas conquistas ao nosso país. A fase final da liga mundial na Argentina já será um grande teste, para saber como nos comportaremos daqui para frente diante das outras grandes seleções”, disse o jogador.

Para Lucarelli, que atuou apenas no primeiro dos dois jogos, o balanço após essa primeira fase é positivo. “Esta primeira fase da liga que a gente encerra hoje aqui no Maracanãzinho foi de um saldo muito positivo. Estou muito contente com a chance que ganhei do grande mestre Bernardinho, a confiança dele em mim é o que me motiva a continuar evoluindo e sei que preciso errar menos em todos os fundamentos, mas esta bagagem vou aprendendo a cada dia que passar com a ajuda de todos do nosso grupo. Espero sentir a energia e a torcida positiva de todos os brasileiros, vamos para a Argentina fazer o nosso melhor, esperando poder trazer alegria para os fãs do esporte”, afirmou o jogador, muito elogiado por todos.

Pelo lado americano, sobrou decepção com a não classificação. Porém, tanto na declaração do central David Lee, quanto do técnico John Spearow, o resultado serviu de algo: mostrou que os americanos tem que evoluir e muito para brigar por títulos.

“O Brasil sai na frente em sua renovação, estão de parabéns. Temos consciencia de que nossa equipe ainda tem muito a evoluir, hoje ainda é cedo para falar onde poderemos chegar, mas vamos treinar muito para em breve estarmos logo jogando tão bem quanto as seleções que farão a fase final de liga lá na Argentina”, disse Lee.

“Parabenizo o técnico Bernardinho por ter dado liga ao seu renovado grupo. Nós poderíamos ter feito jogos melhores se nosso saque fosse mais eficiente. Desta vez não avançamos, mas vamos nos esforçar para em breve podermos estarmos mais fortes”, completou Spearow.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x