Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Após susto no 1° set, Itália passa fácil pela Grã-Bretanha e garante vaga nas quartas

A seleção italiana feminina garantiu nesta quarta-feira sua classificação para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer a Gra-Bretanha por 3 a 0, atingindo nove pontos em três jogos.

 

Quem vê o placar do jogo e a tradição da equipe britânica no esporte, imagina que a vitória muito fácil. Porém, em especial o 1º set, foi duro para as comandadas por Massimo Barbolini.

 

Disputado ponto a ponto, a Itália venceu a primeira parcial por apenas dois pontos de vantagem, fazendo 27 a 25 em 29 minutos. Mesmo animadas, as donas da casa não conseguiram manter seu jogo em alto nível e viraram presas fáceis para as italianas nos sets seguintes, fechando ambos em 25 a 12.

Barbolini poupou a levantadora Lo Bianco, que não jogou. Em seu lugar, Giulia Rondon atuou durante toda a partida. Quem também atuou como titular foi a central Jenny Barazza, no lugar de Valentina Arriguetti. Francesca Piccinini entrou no terceiro set no lugar de Antonella Del Core.

 

A maior pontuadora da partida foi Carolina Costagrande, com 12 pontos, sendo 10 de ataque e dois de bloqueio. No lado britânico, o destaque foi Lynne Battie, que anotou 11 pontos.

 

Na próxima rodada a Itália enfrenta a Argélia enquanto a Grã-Bretanha encara a República Dominicana, do técnico Brasileiro Marcos Kwiek.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x