Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Após teste, Superliga voltará a ter sets de 25 pontos

A tão discutida regra dos 21 pontos acabou. Pelo menos é o que garante a CBV. Após ser o único país a  realizar o teste dos 21 em seu campeonato nacional, o Brasil voltará a ter a disputa dos sets em 25 na próxima temporada.

A inciativa foi um pedido da TV, que gostaria de ver o tempo de duração das partidas reduzido. Porém, na maioria dos jogos, isso não aconteceu. Em várias ocasiões de cinco sets, o tempo de jogo ficou acima das duas horas e quebrou a grade das emissoras. Em contra partida, em partidas finalizadas em três sets, o tempo de jogo foi tão curto, que os próprios comentaristas da TV reclamaram na ocasião.

Na semifinal entre Sesi e Molico Osasco, a partida decidida no tie-break foi tão longa que logo que o ponto final foi feito, a transmissão foi encerrada para não prejudicar ainda mais a grade da TV Globo. Alguns torcedores chegaram a reclamar da atitude da emissora, que não mostrou a comemoração do Sesi pela vitória.

Segundo Renato D’Ávila afirmou ao site globoesporte.com, a regra dos 21 pontos só voltará se ela for adotada em todo o mundo e garantiu que o pedido dos 21 pontos foi exclusivamente da FIVB.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x