Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Após viagem de 32 horas, Sada busca melhor forma física para o Sul-americano

Jogadores do Sada tomaram um enorme "chá de cadeira" para chegarem à Argentina

Jogadores do Sada tomaram um enorme “chá de cadeira” para chegarem à Argentina

Não foi fácil, mas o Sada Cruzeiro já está na Argentina. 32 horas depois de saírem de casa, os atuais campeões da Superliga desembarcaram na cidade de San Juan, onde o Sul-americano de clubes masculino será realizado a partir dessa quarta-feira (11). O time mineiro tem estreia programada para 20h30 (horário de Brasília) contra o San Martin, da Bolívia.

O motivo de uma viagem tão longa foram voos cancelados devido à chuva e neblina no aeroporto de Confins e sucessivos atrasos na conexão no Rio de Janeiro. Agora, o preparador físico Fábio Correia trabalha duro para que os atletas tenham boas condições de jogo.

“Essa situação de ficar horas em um aeroporto é ruim para qualquer pessoa. E para o atleta é difícil, porque ele é bastante ativo, com um tônus muscular que está sempre ativo. Mas exatamente por serem atletas, isso é facilmente retornável para eles”, comentou Fábio.

O líbero Serginho conta que nunca fez uma viagem tão longa. Mas, para o defensor do Sada Cruzeiro, o cansaço é só mais um percalço que o time vai ter que superar, sem perder o foco na competição.

“A gente chegou no limite. É um cansaço muito grande. Acho que dormi por três horas no hotel perto de Confins, depois do cancelamento do primeiro voo, e depois foram só alguns cochilos. Eu acho que tudo que aconteceu no caminho até aqui não pode servir de muleta para nós. A gente veio aqui com o objetivo de vencer esse campeonato, de conquistar o terceiro título. Cada um deve se empenhar ao máximo para se recuperar para o jogo de amanhã. Não temos muitas informações sobre o adversário, o San Martin, da Bolívia, mas temos que entrar com tudo. E o mais importante é chegarmos bem na fase final”, comentou o jogador.

O Sada Cruzeiro vai em busca do tricampeonato Sul-Americano. O time garantiu a vaga no torneio ser o atual campeão da Superliga e está no Grupo B, assim como o Taubaté/Funvic, campeão da Copa Brasil. Completam o grupo o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martin, da Bolívia. Na chave A estão os os argentinos UPCN Voley Club e o Lomas de Zamora, ao lado do chileno Club Linares.

Na fase classificatória, que vai até sexta-feira, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam para a etapa final. As semifinais acontecem no sábado e a decisão será no próximo domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x