Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Após vitória difícil contra Sérvia, Zé Roberto elogia Sheilla

Foto: FIVB

A escalação sérvia surpreendeu e muito a seleção brasileira, no duelo deste sábado (31/08). Mas com uma atuação impecável de Sheilla, o Brasil saiu com a vitória e com uma mão na taça do Grand Prix.

E foi para a camisa 13 do nosso time os elogios de Zé Roberto após a vitória. “A Sheilla voltou a jogar bem. Ela teve que se virar em bolas difíceis. Nós precisávamos que ela voltasse a jogar mais solta e relaxada. Essa é a Sheilla que nós conhecemos”, disse o treinador tricampeão olímpico.

Para ele, o complicador do jogo foi sem dúvida a mudança inesperada da escalação sérvia. “Nosso plano de jogo era para o time titular, mas o Terzic (treinador da Sérvia) mudou tudo. Preparamos uma tática para outro jogo, mas essa foi a opção dele. O mais importante é que conseguimos ganhar. Sofremos do início ao fim, mas hoje gostei muito do nosso bloqueio. Fizemos 15 pontos deste fundamento.”

Quem compartilha da mesmo opinião é a MVP do jogo Sheilla. “Não esperávamos que a Sérvia jogasse com esse time, mas mesmo com a equipe reserva, as sérvias jogaram muito bem. O nível continuou alto. Nosso time está de parabéns. Conseguimos vencer mais um confronto por 3 sets a 0, o que é muito importante para a classificação final. O jogo com a China amanhã será a final do campeonato”.

E na final do campeonato, o Brasil nem precisa vencer o jogo. Basta que a seleção vença apenas dois sets no jogo. De qualquer forma, Zé Roberto já espera outro grande duelo. “Vamos mudar de um jogo de bolas altas para uma partida de muita velocidade. A China está com uma ponteira jovem muito talentosa, a Zhu. Ela é mais jovem do que a Gabi e está fazendo um grande campeonato. A outra ponteira, a Hui, que é a capitã do time, também está bem. A China melhorou muito e está com bastante volume de jogo. Será um confronto extremamente difícil”, finalizou o técnico do Brasil.

Pela Sérvia, o treinador Terzic explicou porque mudou seu time para jogar contra o Brasil, mesmo sabendo que tinha chances de ser campeão (se tivesse vencido por 3 a 0, dividiria a liderança do torneio com o Brasil). “Depois do Grand Prix, teremos apenas um dia de descanso. Depois disso, é preciso ir para a Alemanha para o Campeonato da Europa, que é a principal razão pela qual jogamos com diferentes jogadoras hoje. Precisamos manter nossa equipe em boa forma para o Campeonato Europeu”.

Brasil e China fazem o duelo que vale o título a partir das 3h30 deste domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x