Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Após vitória, Mendez elogia time e critica regra

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

No último sábado (07/09), o Sada Cruzeiro estreou com vitória na Superliga Masculina, ao derrotar por 3 a 0 a equipe do São Bernardo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O resultado foi visto de forma positiva pelo time, assim como a atuação do conjunto.

O treinador do time celeste, Marcelo Mendez, fez questão de elogiar seus comandados após o primeiro triunfo do time no torneio. “Tenho um grande elenco à disposição, com jogadores muito bons, e tenho que aproveitar todos eles, até porque teremos uma temporada muito longa. Hoje aproveitei para conhecer um pouco mais os novatos, para vê-los em ação. Gostei muito da nossa atuação. Acho que foi um bom começo de Superliga”, comentou o treinador.

Em contra-partida, Marcelo Mendez disparou todas as suas criticas a nova regra de 21 pontos em seu twitter. O treinador que já havia reclamado do aquecimento ter sido maior do que o tempo de duração da partida na vitória de seu time sobre a UFJF pelo campeonato mineiro, desta vez criticou também o aumento do tempo de intervalo do jogo que, segundo ele, é uma contradição.

“3 a 0, 41 minutos de jogo e 45 minutos de aquecimento! Contradição! Querer encurtar o jogo e aumentar o intervalo entre o 2º e 3º set. Mexer no tempo de jogo e manter o tempo morto intocável é contraditório!”, descreveu o treinador em seu twitter.

Vale lembrar dois detalhes. O primeiro, segundo a cronometragem oficial da CBV, o tempo total de bola em jogo foi de 1h04 minutos, enquanto o tempo total da transmissão da TV, segundo marcou a reportagem do Melhor do Vôlei, foi de 1h25. Já o segundo é do regulamento da Superliga. No Anexo IX, 6º ato, o texto diz que “declarações públicas com criticas depreciativas ou que denigram os árbitros e delegados, a imagem da Superliga, da CBV, ressalvadas aquelas de natureza exclusivamente técnicas”, serão punidas com advertência na primeira ocasião, e multa de R$1.000,00 e R$2.000,00 em caso de reincidência. Na temporada passada, o central do time Douglas Cordeiro foi advertido após criticar em seu twitter o calendário do torneio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x