Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

APROV/Chapecó e Ferroviário se recuperam na Liga Nacional Feminina

Foto: CBV/Alexandre Arruda

O segundo dia de competição da Fase Final da Liga Nacional, realizado nesta terça-feira (27/.08), no ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), foi marcado pela recuperação das duas equipes que estrearam com derrota no dia anterior, o APROV/Chapecó (SC) e o Ferroviário (RO).

No Grupo A, a equipe catarinense foi a primeira a entrar em quadra e derrotou a AABB/DF por 3 sets a 1 (25-14, 25-22, 18-25 e 25-22). O time comandado pelo técnico Michel Guimarães começou bem e fechou a primeira parcial sem dificuldade. No set seguinte, a partida ficou mais equilibrada, mas as representantes da região sul do país mantiveram-se a frente no placar. Na etapa seguinte, a equipe do Distrito Federal levou a melhor. O quarto set, também bastante disputado foi vencido pelas catarinenses, que fecharam o jogo.

Para Michel, sua equipe ainda pode evoluir. “Tem horas que nos posicionamos de um jeito e, outras horas, de outro. Estamos meio bagunçados ainda. Não estamos conseguindo fazer o jogo que realizamos na etapa regional”, disse o treinador.

Com a vitória, o APROV/Chapecó segue com chances de classificação, mas depende do resultado da partida entre a equipe da AABB/DF e ADC/Bradesco (SP), que acontece nesta quarta-feira (28/08), às 15h.

Pelo Grupo B, o time do Ferroviário (RO) venceu o CRB(AL) por 3 sets a 1 (25-19, 25-17, 22-25 e 25-21). A consistência no ataque foi a principal arma da equipe de Rondônia, enquanto as donas da casa encontravam muita dificuldade no passe e no ataque.

Com o resultado positivo, o time que representa a região Norte avança às semifinais, já que acumula quatro pontos. Na avaliação do técnico Agenor de Souza, o jogo apresentou evolução em relação à partida de estreia.

“Melhoramos um pouco, mas ainda estamos vacilando. Creio que quanto mais jogarmos, iremos adquirindo ritmo. E isso nos deixará em condições de igualdade com as outras equipes. Elas são jovens e oscilam bastante, isso ficou claro”, comentou Agenor.

Nesta quarta-feira (28/08) a disputa pelo naipe feminino terá início às 15h, com o duelo entre ADC/Bradesco (SP) e AABB/DF, pelo Grupo A. A partida seguinte, às 19h, será um duelo nordestino entre o Maranhão Vôlei/CTGM e a equipe local do CRB (AL), pelo Grupo B. Ambas as partidas acontecem no Ginásio FAV-V2 com entrada gratuita. Os dois primeiros colocados em cada grupo garantem vaga nas semifinais da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x