O anfitrião Aprov/Unoesc/Chapecó conquistou neste domingo (26/05) a Etapa Pampas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol ao derrotar o Cianorte/Montinorte/Virtual Age (PR) por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20 e 25-20. O título regional garantiu ao time catarinense uma vaga na fase final da competição, que acontecerá de 18 a 23 de junho, em Brasília (DF).
O Aprov/Unoesc/Chapecó terminou a etapa com 100% de aproveitamento. Na primeira rodada, a equipe da casa já havia derrotado a Associação Nóia Vôlei/Novo Hamburgo, também por 3 a 0.
“Foi muito importante essa conquista, principalmente por jogarmos dentro de casa. Essa vitória motiva muito o grupo”, destacou Joel, jogador mais experiente e também capitão da equipe catarinense.
Segundo o técnico do Cianorte/Montinorte/Virtual Age, Juliano Trindade, faltou maturidade ao time. “Hoje jogamos melhor do que contra o Novo Hamburgo, mas acabamos pecando pela inexperiência. De qualquer forma, valeu o empenho dos atletas”, ressaltou.
O ponteiro Pedro, um dos destaques da equipe paranaense, valorizou a oportunidade de participar da competição e ressaltou a dedicação da equipe. “Foi uma grande experiência e com certeza vai ajudar muito na formação da nossa equipe, que é jovem”, comentou.
Para o delegado da Etapa Pampas, João Goulart, a competição é encerrada com saldo positivo. “A Supercopa é muito válida e fortalece a modalidade. Acredito que cada vez mais clubes queiram participar, pois promove o intercâmbio entre as equipes, e dá a oportunidade de apresentar o trabalho de novos atletas”, destacou.