Diferente das duas etapas anteriores, dessa vez a equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó começou bem a caminhada no terceiro Grand Prix classificatório da Superliga B. Na abertura do quadrangular, jogando no ginásio do Sesi em Goiânia (GO), os chapecoenses venceram o Brasil (RJ) por 3 sets a 0, em 1h30 minutos.
“Hoje entramos concentrados e erramos pouco. Precisávamos começar vencendo a etapa para dar mais confiança ao nosso grupo”, analisou o técnico Nilson Rex.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, onde as duas equipes se alternavam virando as bolas. Mesmo ponto a ponto, Chapecó sempre esteve na frente do marcador e no final abriu vantagem, fechando a parcial em 25 a 21. Na segunda parcial, os chapecoenses impuseram um ritmo forte e com poucos erros fecharam o set em 25 a 18. O terceiro set começou com os garotos do Brasil abrindo vantagem e ficando a frente até a segunda parada técnica. A partir daí valeu a experiência do time de Chapecó que fechou em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.
O oposto Rodrigo foi o principal pontuador da partida. “Fizemos um bom jogo, agora é manter esse ritmo”.
No outro jogo da primeira rodada o Alfa/Monte Cristo (GO) venceu o Climed/Atibaia (SP) por 3 sets 0. A equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó volta a quadra neste sábado pela manhã, às 10h, contra o Climed/Atibaia, adversário direto numa das vagas para a semifinal da competição. No domingo os chapecoenses enfrentam os donos da casa, o Alfa/Monte Cristo, a partir da 21h. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal SporTV e pelo site da CBV.
Desfalques
O departamento médico do time de Chapecó, que já tinha os centrais Eliézer e Estiva, ganhou mais três atletas na véspera da etapa de Goiás. O ponta Badá, o central Pedrinho e o oposto Titi também estão fora por causa de lesões. “Infelizmente perdemos jogadores importantes, mas vamos lutar com o grupo que temos”, disse Rex.
A equipe da Aprov é patrocinada em 2013 pela Prefeitura de Chapecó, Unoesc, Casa Imóveis, AngelLira, Margel Refrigeração, Frutas Real, Corpus Academia e Reichmann Ortopedia.
Tabela – 3º Grand Prix – Goiânia
22 de fevereiro de 2013 – sexta-feira
14h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC) 3 x 0 Brasil (RJ)
16h – Alfa/Monte Cristo (GO) 3 x 0 Climed/Atibaia (SP)
23 de fevereiro de 2013 – sábado
10h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC) x Climed/Atibaia (SP)
12h30 – Alfa/Monte Cristo (GO) x Brasil (RJ)
24 de fevereiro de 2013 – domingo
19h – Climed/Atibaia (SP) x Brasil (RJ)
21h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC) x Alfa/Monte Cristo (GO)