Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Aprov/Unoesc/Chapecó vence Brasil na Superliga B

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Diferente das duas etapas anteriores, dessa vez a equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó começou bem a caminhada no terceiro Grand Prix classificatório da Superliga B. Na abertura do quadrangular, jogando no ginásio do Sesi em Goiânia (GO), os chapecoenses venceram o Brasil (RJ) por 3 sets a 0, em 1h30 minutos.

“Hoje entramos concentrados e erramos pouco. Precisávamos começar vencendo a etapa para dar mais confiança ao nosso grupo”, analisou o técnico Nilson Rex.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, onde as duas equipes se alternavam virando as bolas. Mesmo ponto a ponto, Chapecó sempre esteve na frente do marcador e no final abriu vantagem, fechando a parcial em 25 a 21. Na segunda parcial, os chapecoenses impuseram um ritmo forte e com poucos erros fecharam o set em 25 a 18. O terceiro set começou com os garotos do Brasil abrindo vantagem e ficando a frente até a segunda parada técnica. A partir daí valeu a experiência do time de Chapecó que fechou em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0. 

O oposto Rodrigo foi o principal pontuador da partida. “Fizemos um bom jogo, agora é manter esse ritmo”.  

No outro jogo da primeira rodada o Alfa/Monte Cristo (GO) venceu o Climed/Atibaia (SP) por 3 sets 0. A equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó volta a quadra neste sábado pela manhã, às 10h, contra o Climed/Atibaia, adversário direto numa das vagas para a semifinal da competição. No domingo os chapecoenses enfrentam os donos da casa, o Alfa/Monte Cristo, a partir da 21h. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal SporTV e pelo site da CBV.


Desfalques

O departamento médico do time de Chapecó, que já tinha os centrais Eliézer e Estiva, ganhou mais três atletas na véspera da etapa de Goiás. O ponta Badá, o central Pedrinho e o oposto Titi também estão fora por causa de lesões. “Infelizmente perdemos jogadores importantes, mas vamos lutar com o grupo que temos”, disse Rex.  

A equipe da Aprov é patrocinada em 2013 pela Prefeitura de Chapecó, Unoesc, Casa Imóveis, AngelLira, Margel Refrigeração, Frutas Real, Corpus Academia e Reichmann Ortopedia.

Tabela – 3º Grand Prix – Goiânia 

22 de fevereiro de 2013 – sexta-feira

14h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC)  3  x 0  Brasil (RJ)

16h – Alfa/Monte Cristo (GO) 3 x 0 Climed/Atibaia (SP)    

23 de fevereiro de 2013 – sábado

10h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC)   x   Climed/Atibaia (SP)

12h30 – Alfa/Monte Cristo (GO)    x   Brasil (RJ)

24 de fevereiro de 2013 – domingo

19h – Climed/Atibaia (SP)   x   Brasil (RJ)

21h – Aprov/Unoesc/Chapecó (SC)   x   Alfa/Monte Cristo (GO)

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x