Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Argentina deixa título escapar e Rússia levanta a taça

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Parecia que o Voleibol Argentino, depois de boas campanhas em mundiais recentes nas categorias de base, finalmente levaria o troféu para casa. Na noite do domingo, tinha 2 sets a 0, tinha um adversário mais desgastado das semifinais e que, ainda por cima, errava mais em quadra. Mas a Rússia estava num dia propício às viradas improváveis, venceu por 3 sets a 2 (20-25, 18-25, 25-16, 25-21, 15-11) e sagrou-se campeã mundial sub-21 masculina, no México. Os chineses completaram o pódio.

 

É verdade que os russos cometeram mais erros que os argentinos (40 a 26). Mas foram dominantes nos outros fundamentos: 54 a 45 em pontos de ataque, 10 a 8 em bloqueios, 13 a 5 em aces. Na pontuação, destaque para o ponteiro Denis Bogdan, que marcou três pontos em bloqueios e quatro direto do saque, sendo 16 pontos no total, e para o maior pontuador da partida, o outro ponteiro russo, Dmitry Volkov, com 24 anotações. Os dois figuram na seleção do campeonato.

 

As estatísticas levaram o levantador argentino Matias Sanchez ao time ideal da competição. No entanto, o MPV foi o levantador russo Pavel Pankov – que foi apenas o sexto melhor de sua posição no campeonato, segundo os números da FIVB. O oposto Caio foi a única indicação brasileira nessa seleção, um prêmio de consolação para uma campanha sem medalha.

 

Na decisão do terceiro lugar, a China venceu a Seleção Brasileira por 3 a 1 (25-19, 25-17, 27-29, 25-21) e alijou o time do técnico Leonardo Carvalho do pódio. O Brasil chega ao fim da temporada de mundiais masculinos nas categorias de base sem um único pódio, sequer.

 

Veja como ficou a seleção da FIVB do Mundial sub-21 do México:

 

Levantador: Matias Sanchez (Argentina)
Oposto: Caio (Brasil)
Ponteiros: Dmitry Volkov e Denis Bogdan (Rùssia)
Centrais: Zhejia Zhang (China) e Osman Dormaz (Turquia)
Líbero: Santiago Danani (Argentina)
MVP: PAVEL PANKOV (Rússia)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x