Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Argentina ganha mais uma e Peru estreia com vitória

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

 

Peruanas e argentinas saíram de quadra com vitória, na quinta-feira, pela segunda rodada do Pré-olímpico Sul-americano feminino de Vôlei, em Bariloche. As Morenas Matadoras, que sonham voltar às olimpíadas depois de 16 anos, bateram o Chile em sets diretos, enquanto Las Panteras precisaram de quatro sets para superar a seleção Vinotinto.

 

“Ganhamos uma partida importantíssima, a primeira das três finais que nos faltam”, disse a ponteira argentina Josefina Fernández. “Foi um bom triunfo para nós, que demos uma prova de caráter em momentos complicados da partida”, completou a jogadora, que terminou o jogo com nove pontos assinalados.

 

A Argentina venceu a Venezuela por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-16, 17-25, 25-18. A maior pontuadora do embate foi a ponteira venezuelana Desiree Glod, com 13 anotações. A central Mimi Sosa, com 12 pontos e a levantadora Yael Castiglione, com dez, foram as principais pontuadoras da Argentina.

 

No primeiro jogo da noite, o Peru começou sua caminhada com um fácil 3 a 0 sobre o Chile (25-10, 25-13, 25-10). A ponteira Carla Rueda, com 14 pontos, e a ponteira/oposta Ângela Leyva, com 13, foram as maiores pontuadoras do time peruano e do jogo.

 

Na rodada desta sexta-feira, em Bariloche, Chile e Venezuela entram em quadra às 17h, pelo horário de Brasília, ao que, às 20h, Colômbia e Peru fazem o jogo de fundo. A folga do dia é da seleção local.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre

A Argentina deverá vir ao Rio. Claro que só fará figuração. Mas não importa. Nada deve se comparar na vida de um atleta do que participar dos jogos olímpicos. Independentemente do resultado, o que deve prevalecer é o prazer de vivenciar esse momento único.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x