Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Argentina sofre, mas se classifica para o Rio

Imagem: Reprodução/FEVA

Imagem: Reprodução/FEVA

Foram necessários cinco sets e algum drama para que a Argentina conquistasse a classificação para o torneio masculino do Vôlei Olímpico do Rio-2016. A vitória sobre a Venezuela, na noite do domingo, no Pré-Olímpico de Caracas, apesar de não ter de fato espelhado a diferença técnica entre os dois elencos, foi suficiente para premiar o crescimento argentino nas categorias de base e a boa campanha na Copa do Mundo. A Seleção Argentina é a quarta confirmada nos Jogos, ao lado do Brasil, dos EUA e da Itália.

 

Resta ainda uma chance aos venezuelanos, ano que vem, no Pré-Olímpico mundial do Japão, quando disputarão com dois europeus, o segundo melhor da Norceca e três dos quatro asiáticos do torneio as três vagas olímpicas que o certame oferece. O Chile, que ficou com o bronze, também disputará um bilhete olímpico, mas contra adversários notadamente mais fracos que os da Venezuela – o terceiro da Norceca e duas seleções africanas.

 

A Argentina venceu a Venezuela por 3 a 2, com parciais de 25-12, 22-25, 25-12, 25-27, 15-12. Se os argentinos abriram 1 a 0 e 2 a 1 em sets fáceis, as vitórias venezuelanas nos sets pares inflamaram a torcida local para o tie break.

 

O set desempate foi comandado pela Venezuela, mas com a Argentina sempre a um ou dois pontos de distância. O time da casa teve vantagem ganhadora até o 9 a 7. A Argentina empatou em 9 a 9 com um ataque do central Sole e virou para 11 a 10 num rali emocionante.

 

A partir daí, contou a eficiência do saque argentino e um certo nervosismo venezuelano. Em dois erros de Kervin Piñerua – um ataque e um saque para fora –, confirmou-se o que se imaginava desde o anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016: a Argentina fica com a vaga direta da América do Sul para o Vôlei masculino.

 

Na outra partida do dia, o Chile bateu a Colômbia também por 3 a 2 (34-36, 25-20, 25-18, 28-30, 15-10).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

não era o time A da argentina ? se entrou com time b ela arriscou mutio !

Lucas Asimov

Foi o time A sim, só ver os fubás na foto, como Crer e Palácios. Um bando de who, eternos jogadores de categorias de base.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x