Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Argentina vem ao Brasil em busca de vaga no Mundial

Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, a seleção da Argentina começa a corrida pelo seu maior objetivo na temporada: a conquista de uma vaga para o Campeonato Mundial de vôlei, agendado para acontecer no ano que vem, na Polônia.

Para alcançar a meta, a Argentina precisará terminar o Campeonato Sul-americano na primeira ou segunda posição. Se ficar na terceira, jogará o Pré-Mundial na Colômbia.

Conforme o ponta Pereyra, nem passa pela cabeça deles essa possibilidade nesta possibilidade. “Temos o objetivo de nos classificarmos para o Mundial. Não fomos bem na Liga Mundial (a Argentina terminou em sexto), mas, nestes momentos difíceis, precisamos ser mais fortes”, pede o atacante.

A estreia dos celestes é às 17h30 da terça-feira (6), contra o Paraguai, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ). No dia seguinte, no mesmo horário, a Argentina tem encontro com a Venezuela para decidir a classificação às semifinais.

“É importante cometermos menos erros contra equipes fortes como o Brasil. Precisamos também sacar e atacar melhor, que foram fundamentos que não executamos bem na Liga Mundial”, avalia Pereyra, que defendeu o Montes Claros na temporada 2011/12.

Atual vice-campeã continental, a Argentina encabeça o Grupo B, formado também por Venezuela e Paraguai. Já a chave A é composta por Brasil, Colômbia e Chile. Apenas os dois melhores times de cada lado passam de fase.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x