21/09/11 – O treinador argentino Javier Weber começou a partida, desta quarta-feira (22.09), contra o Uruguai com apenas o central Crer do sexteto titular. Mesmo tendo a equipe modificada, a Argentina passou com facilidade pelos uruguaios por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-21, em 1h16 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).
O opostos da Argentina, Ivan Castellani, e o ponteiro do Uruguai, Renzo Cairus, foram os maiores pontuadores da partida, com 12 pontos cada.
Para o central argentino Crer, a partida foi importante para dar ritmo de jogo para os argentinos. “Conseguimos colocar todo o time para jogar. Vamos precisar do grupo todo contra a Venezuela e o Brasil. Fizemos uma boa partida contra o Uruguai e amanhã vamos com tudo para cima da Venezuela”, disse o central.
Na equipe do Uruguai, o treinador Rafael Codina, afirmou que mesmo com a derrota os uruguaios mostraram evolução. “Existe uma diferença técnica entre as equipes. No entanto meu time evoluiu em relação a última partida no saque e no passe. Sabemos que o crescimento que almejamos é gradual”, garantiu Codina.
O Uruguai folgará na próxima rodada e terá como próximo adversário a Venezuela, às 14h30, de sexta-feira(23.09). Já a Argentina enfrentará os venezuelanos, às 20h, desta quinta-feira (22.09).
Uruguai – Vazquez, Postiglioni, Santiago, Cairus, Bonnet e Martinez. Líbero – Emiliano Francoise. Entraram: Michelena e Colina. Técnico – Rafael Codina