Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Argentina vence clássico no tie break e Brasil fica a um set da eliminação

Crédito: Divulgação/FiVB

Crédito: Divulgação/FiVB

 

Depois da derrota no Pan de Toronto e nas quartas de final do Mundial sub-19, o vôlei masculino do Brasil teve outro revés contra os argentinos. Nesta sexta-feira, em Dubai, a situação do time do técnico Rubinho ficou dramática no Campeonato Mundial sub-23. A Seleção Brasileira perdeu para a Argentina por 3 sets a 2 (25-18, 25-18, 31-33, 23-25, 15-13) e precisará de uma vitória em sets diretos contra a Turquia, no sábado, para chegar às semifinais do torneio.

 

O time argentino levou vantagem sobre o Brasil em todos os fundamentos de pontuação. Em ataques, foram 78 pontos a 75 para a Argentina, em bloqueios, 12 a 7, e em pontos de saque, 3 a 2. Destaque da partida, o oposto Pablo Kourkatsev, além de efetuar o mesmo número de pontos de todo o time brasileiro no bloqueio, fez 26 pontos em cortadas e um ace.

 

O ponteiro Gonzalo Quiroga marcou 24 pontos e foi o segundo maior anotador do encontro. Alan, com 22, e Douglas, com 20 pontos, foram os maiores pontuadores do Brasil.

 

Pensando no título, a Seleção Brasileira tem motivo para achar que o resultado foi o menor dos males.

 

A Rússia tem dez pontos e quatro vitórias, já está classificada. A Turquia também tem dez pontos, mas com uma vitória a menos O Brasil aparece na terceira posição com sete pontos e a Argentina, em quarto, com seis, ambos têm duas vitórias e duas derrotas. Se o Brasil não tivesse vencido a terceira e a quarta parciais do jogo, estaria eliminado ao final da partida. A Argentina, por ter permitido que o jogo fosse para o quinto set, foi desclassificada, não pode mais chegar aos dez pontos que a Turquia tem e jogará a última rodada só para cumprir tabela.

 

Brasil e Turquia se enfrentam no sábado em confronto direto pela segunda vaga do grupo B às semis, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. O Brasil só se classifica se vencer por 3 sets a 0; se for 3 a 2, perde no número de pontos ganhos, e se for 3 a 1, perde no set average.

 

A partida decisiva para o vôlei sub-23 do Brasil começa a partir das 9h30, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo

Ja no feminino vejo as duas unicas seleçoes que acredito que ficara com o ouro em 2016 Estados unidos ou Brasil; ja pela disputa do bronze vejo 4 seleçoes que podem disputar essa medalha :China;Russia;Turquia, e Servia

Aline

Nao adiantou de NADA!!!
A Argentina,para nao ser desclasificada nao poderia ter deixado o jogo ir para o tie break. Se somasse 3 ponto estava ddntro, com 2 ponto s ESTA FORA!
O pontinho que o Brasil FEZ QUESTAO DE ROUBAR DA ARGENTINA serviu para 2 coisas:
1.Manter o Brasil firme e forte em busca do BICAMPEONATO.
2.Tirar qualquer chance de a Argentina conquistar o titulo.
Portanto, CHUPA ARGENTINA ELIMINADA!!!

Muserskiy

Quem estar voando mesmo é a Rússia. No adulto, Alekno – pesadelo de Barnardinho em londres 2012 – voltou ao comando russo. Mas, o alarde na Europa mesmo é a integração do cubano Juantorena na seleção Italiana. O novo técnico italiano que não fez merda como aquele que na véspera de jogos que iriam definir as semifinais da Liga 2015, quando cortou 3 titulares, reintegrou 3 dos 4 cortados e a Itália com o cubano torna se a grande favorita ao lado dos russos.

Ronaldo

A Russia sempre montou grandes seleçoes e claro que com o tecno Alekno de volta a seleçao russa volta a ser uma das grandes favoritas nos jogos do Rio 2016 afinal de contas foi muito ousado e competente pelo que fez na ultima olimpiada colocando o gigante Muserskiy de oposto e acabou com o Brasil naquela fatidica final ; mas vejo que nessa proxima olimpiada acredito que 5 seleçoes tem grandes chances de levar o caneco citarei elas :Russia ((atual campea olimpica);Brasil(por jogar em casa);Estados Unidos(por ter um elenco fortissimo atualmente);França (atual campea da liga);Polonia(atual campea mundial) depois corre um… Ler mais »

Ronaldo

E realmente ta virando uma pedra no sapato do Brasil a Argentina ate no feminino no pan no volei de praia as argentinas ganharam …. Abre o olho Brasil
nao tem mais gente boba no volei tirando o Peru…kkk

manu

já ta virando pedra no nosso sapato…pode parar !!!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x