Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Argentina vence Colômbia e decide pré-olímpico contra Peru

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

 

A rodada deste sábado, em Bariloche, no Pré-olímpico feminino Sul-americano, sacramentou que a vaga direta ao torneio de vôlei do Rio-2016 está entre argentinas e peruanas, e que as colombianas, para jogarem o classificatório de menor nível técnico, só precisam de uma vitória contra as chilenas.

 

No começo da rodada, o Peru venceu a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22, 25-22, e se manteve com 100% de aproveitamento, sem nenhum set perdido no torneio. Angela Leyva assinalou 14 pontos e foi a maior anotadora da seleção peruana. O resultado reduziu a quase nulas as chances de classificação da Venezuela de chegar à terceira posição – e se qualificar a um pré-olímpico contra o terceiro da Norcece, o segundo e o terceiro da África -, porque depende, agora, de uma derrota da Colômbia para o Chile, seleção que não venceu um set, sequer.

 

Na sequência, a Argentina entrou em quadra e não frustrou a torcida. Las Panteras venceram a Colômbia por 3 sets a 0 (25-20, 26-24, 25-17), com superioridade no ataque (45 pontos a 35) e no bloqueio (10 a 6). A oposta Leticia Boscacci marcou 16 pontos e foi a pontuadora máxima da partida, seguida pela central Mimi Sosa, com 13. A oposta colombiana Montaño terminou o jogo com 12 pontos.

 

Argentina e Peru se enfrentam a partir das 18h, pelo horário de Brasília. Às 15h, também pelo horário de Brasília, a bola sobe para Colômbia e Chile.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x