Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Arma polonesa, Skowronska é velha conhecida de Zé Roberto

Foto: Divulgação/CBV

Capitã da seleção da Polônia, a oposto Skowronska é uma estrela no seu país. No Brasil, a polonesa também é muito conhecida, principalmente pelo técnico Zé Roberto. Ela já teve a oportunidade de ser comandada pelo brasileiro em duas oportunidades: no Pesaro, da Itália, e no Fenerbahçe, da Turquia. Principal jogadora do time, Skowronska pretende usar tudo que aprendeu com Zé Roberto no duelo contra o Brasil nesta sexta-feira (02/08), às 19h, na Arena Amil, em Campinas (SP), pelo Grand Prix 2013.

Fã do trabalho de Zé Roberto, Skowronska, que teve oportunidade de ser campeã nos dois times em que jogou sob o comando do treinador, pôde aprender muito com ele. A bicampeã européia (2003 e 2005), afirmou que o nível de seu voleibol cresceu bastante após ser comandada e receber dicas e ensinamentos do brasileiro.

“Tanto na Turquia quanto na Itália, sempre aproveitei muito bem o trabalho com ele. Afinal, ele é um dos melhores do mundo. Acho que cresci de lá para cá, e o Zé tem grande participação nisso”, disse a capitã polonesa.

Skowronska já jogou algumas vezes contra o Brasil. Questionada sobre como seria enfrentar as atuais campeãs olímpicas com grande torcida à favor, a oposto frisou que o barulho não será o maior adversário, e sim as jogadoras que estarão do outro lado da quadra.

“Sempre que jogo contra o Brasil é muito difícil, pois é o melhor time do mundo. Não vai ser nada fácil, mas vamos dar o nosso melhor. Na Polônia, jogamos com muita torcida também, muito barulho, então acho que aqui vamos nos sentir em casa também, não vai atrapalhar”, contou.

Assim como as principais seleções do mundo, a Polônia também passa por um período de renovação no time. Neste ciclo olímpico, a estrela passou a ser a jogadora mais velha e experiente do time. Apesar de soar estranho, ela vê o time com um bom futuro pela frente.

“Estamos no começo de um novo ciclo, novo técnico, novas jogadoras. Eu sou a mais velha do time e isso é novo para mim. Temos um longo caminho pela frente e vamos trabalhar muito duro para conseguirmos ter um bom time no futuro”, finalizou Skowronska.

Depois do duelo contra o Brasil, a Polônia enfrentará Estados Unidos e Rússia no sábado e domingo, respectivamente. O duelo contra as americanas acontecerá às 12h30, assim como o jogo contra as russas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x