Search
Sunday 12 July 2020
  • :
  • :

Ary Graça pode ser eleito novo presidente da Federação Internacional de Voleibol

Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), é um dos candidatos à presidência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A eleição será nesta sexta-feira (21) em Anaheim, na Califórnia (EUA), onde está sendo realizado o 33º Congresso Mundial da entidade.
 

Os concorrentes do brasileiro são Doug Beal, presidente da Federação Americana, e Chris Schacht, presidente da Confederação Australiana.
 

Cada uma das 220 federações nacionais possui direito a um voto. A estimativa é que 204 entidades sejam representados no pleito. Para ser eleito, o candidato deverá ter maioria dos votos válidos. Caso o número não seja alcançado, os dois primeiros colocados disputarão um segundo turno. O mandato é válido por quatro anos.
 

Assim que anunciado o vencedor, o novo presidente já será empossado. Em seguida, concederá sua primeira entrevista coletiva à frente da entidade. No sábado (22),  já comandará reunião do Conselho de Administração da FIVB.

Ary Graça possui o apoio de todas as cinco confederações continentais (África, Américas Central e do Norte, América do Sul, Ásia e Europa). Se eleito, será o segundo brasileiro da história a comandar uma federação esportiva internacional.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x