Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Aryzão recebe 40 jovens para avaliações para as seleções infanto e juvenis

 25/01/12 – Desta quinta-feira (26.01) até o próximo domingo (29.01), o Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), será invadido por uma garotada cheia de vontade de mostrar talento. Nessa data, os técnicos das seleções brasileiras infanto-juvenil masculina e feminina de vôlei, Percy Oncken e Maurício Thomas, irão avaliar 40 atletas convidados. Essa será a primeira de uma série de avaliações organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o intuito de formar as futuras seleções da categoria.

Neste momento, o técnico Percy Oncken convidou Alessandre Diniz, Caio de Oliveira, Danthon Silva, Douglas Gonçalves, Douglas Pureza, Fabio Rodrigues, Helierton Oliveira, João Pedro Neto, Jonatan da Silva, Jordan Lima, Leonardo do Nascimento, Leonardo Lima, Lucas Allen Silva de Araujo, Lucas Rodrigues, Lucas Werzel, Luis Eduardo Correia, Matheus Silva, Matheus Galvão, Rodrigo Leão, Vinícius Gonçalves e Yan Cabral.

“A chance de observar quem tem potencial é muito importante. Primeiro, vamos notar a parte dos fundamentos e, depois, faremos atividades de movimentação para ver como os meninos se comportam. Serão várias avaliações, onde poderemos ver de perto atletas de várias partes do país para, então, fazermos a convocação para o Sul-Americano de 2012”, explica Percy Oncken.

Nessas avaliações, podemos observar os jogadores que têm perfil internacional para trabalhar na seleção nestes anos de 2012 e 2013. Durante os treinos, fazemos avaliações técnica, onde notamos cada fundamento; física, onde são considerados peso, estatura, alcance de ataque, bloqueio, entre outros; e, também, tática, já que conseguimos ver como os garotos se comportam em situação de jogo”

Na feminina, o treinador Maurício Thomas terá à disposição para a avaliação as atletas Amanda Condino, Barbara de Camargo, Bruna Costa, Fernanda Vido, Joice da Silva, Juliana da Silveira, Karyn dos Santos, Lais Vasques, Lana Conceição, Maira Claro, Marcella Antunes, Mariana Dias, Marina Lannes, Natalia Zanetti, Paula Hoffman, Rhaiza de Oliveira, Samanta Guzman, Samara Souza e Sophia Couto.

“Dar a oportunidade a meninas novas, que ainda não jogaram campeonatos como o Brasileiro, é muito importante. Daremos essa chance ao maior número de atletas possível, proporcionando um mecanismo de igualdade de condições a muitas meninas. Com isso, temos a possibilidade de descobrirmos talentos que poderiam ficar escondidos”, afirma Maurício Thomas.

Uma segunda avaliação já está marcada para o período de 6 a 12 de fevereiro, novamente no Aryzão. E a programação ainda conta com passagens pelo Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, contemplando, assim, as cinco regiões do país. Essa é uma grande chance oferecida pela CBV aos jovens atletas de todo o país.

“Estamos retomando as avaliações regionais. Com isso, temos o objetivo de dar oportunidade a todos, já que iremos a todas as regiões”, explica o gerente de seleções da CBV, Antônio Rizola.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x