Search
Monday 10 August 2020
  • :
  • :

As movimentações e investimentos da Liga Turca para a temporada 2017/2018

A Turquia vem sendo o principal centro do mercado do voleibol feminino mundial nos últimos anos. O país tem um dos maiores investimentos no esporte e mediante às suas já anunciadas contratações, isso não deve ser diferente na próxima temporada.

Campeão dos dois mais importantes torneios a nível mundial, a Champions League e o Mundial de Clubes, o Vakifbank não se preocupou em trocar sua base. O time optou por renovar com suas principais jogadoras, como a ponteira Ting Zhu, a oposta Lonneke Sloetjes e a central Milena Rasic. O time ainda manteve sua base turca com nomes reconhecidos no país, como a levantadora Naz Akyol e a ponteira Gozde Kirdar (Sonsirma). Sua principal movimentação foi em uma “troca de americanas”. A ponteira Kimberli Hill deixou o clube para jogar no Conegliano, da Itália, e foi substituída pela compatriota Kelsey Robinson, vinda do Conegliano.

O Fenerbahçe, atual campeão turco, buscou manter boa parte de sua base. Seu mais importante passo foi renovar com a MVP da liga, a brasileira Natália Zílio. Natália vai para sua segunda temporada no clube. O time manteve jogadoras importantes como a oposta Polen Uslupehlivan, a central Eda Erdem e a líbero Merve Daldebeler. Sua principal baixa foi por não ter conseguido renovar sua longa parceria com a com a ponteira sul-coreana Yeon-Koung Kim, que transferiu-se para a China. A holandesa Maret Grothues e a tailandesa Nootsara Tomkom também deixaram o time. Para substituí-las, o Fener contratou a oposta Polina Rahimova (ex-Toyota), a ponteira Mia Jerkov (ex-Canakkale) e a levantadora Carli Lloyd (ex-Casalmaggiore).

Crédito: Divulgação/Fenerbahçe

 

Apesar de uma temporada irregular, o Eczacibasi manteve cinco de suas seis estrangeiras: a levantadora Maja Ognjenovic, a oposta Tijana Boskovic, a ponteira Jordan Larson e as centrais Rachael Adams e Thaísa Menezes. A única estrangeira que deixou o time foi a russa Tatiana Kosheleva. O clube optou por fortalecer sua base turca, com jogadoras como a levantadora Ezgi Dilik (ex-Fenerbahçe) e a ponteira Guldeniz Onal (ex-Galatasaray). O time também trocou o comando do time e quem assumiu foi o técnico brasileiro Marco Aurelio Motta.

Depois de surpreender chegando na final do turco e classificando-se à Champions League, o Galatasaray precisou investir! Por isso contratou a maior estrela do país, Neslihan Demir (Darnel) do Eczacibasi. Sua dupla de ponteiras é composta por duas selecionáveis europeias, a russa Tatiana Kosheleva, também vinda do Eczacibasi, e a búlgara Dobriana Rabadzhieva, ex-Volero Zurich. No demais, o Galatasaray optou por renovações: a levantadora Gamze Alikaya e as centrais estrangeiras Sinead Jack e Hristina Ruseva continuam no time. Jogadoras como Centoni, Leys e Onal deixaram o clube.

Outros times menores ainda estão em processo de construção de seus elencos. O mais notável deles é o Bursa, campeão da Challenge Cup, que promete uma briga boa pelas melhores posições. O time apostará em nomes como Emiliya Nikolova (ex-NEC), Charlotte Leys (ex-Galatasaray) e Yvon Belien (ex-Modena). O Besiktas planeja montar um bom time e já tem Rykhliuk (ex-Volero) dentre suas contratações. Outros nomes importantes como Brinker e Alajbeg (Canakkale), Anne Buijs e Carol (Nilufer), Malesevic (Seramiksan), Ramirez e Sanchez (Halbank) disputarão a competição.

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
7 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
D.C.JONES
D.C.JONES
05/07/2017 08:39

E o Brasil tinha tudo para ter a liga mais forte do mundo e não aproveitou o momento. pena. Tudo bem que eu acho que a maioria desses times são pra lavar dinheiro, mas não importa. Agora a seleção da Turquia que mostrou evolução quando Marco A Mota estava no comando parece que agora deu uma estagnada, vamos ver no Grand Prix. Acho que o Fernebache perdeu muito com a Saída da Kim, Vakifbank também sofrerá com a Saída da Hill e Eczacibaci com a saída da Kosheleva. Ou seja, próxima temporada será mais equilibrada, aliás esse já foi. Não… Ler mais »

Sandrinha
Sandrinha
04/07/2017 14:06

Foram passadas mesmo , estao atrasados rsrsrs.

timtim
timtim
03/07/2017 21:33

Tudo isso já foi passado pelo(a) colega Nikola nos comentários 3 meses atrás.

João Gomes
João Gomes
03/07/2017 21:59
Reply to  timtim

Há 3 meses nem tinha acabado a liga ainda, vacilão!

neneca
neneca
04/07/2017 21:42
Reply to  João Gomes

OLHA QUE HILÁRIO !!!!
João Gomes ficou com invejinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o viado queria que falassem dela, só que como a gay Joao Gomes invejosa é burra e nao sabe de nada, nao tem o que postar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Gomes
João Gomes
05/07/2017 14:51
Reply to  neneca

Nó, que trouxão kkkkkkkkkkk
Se eu soubesse que tinha otário aqui assim, nem tinha respondido. Vlw carentão, fica aí xingando por fake da internet, bebezão.

Emily
Emily
05/07/2017 15:15
Reply to  João Gomes

ficou com invejinha (2) kkkkkkkkkkkkkkkk que gente mais besta

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x