Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

As Panteras detonaram e vão para as Olimpíadas

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

O torneio olímpico de voleibol do Rio-2016 terá uma seleção estreante. O time feminino da Argentina assegurou sua vaga inédita conquistando o Pré-olímpico Sul-Americano, no domingo. O Peru, vice-campeão, vai disputar o Pré-olímpico Internacional do Japão, entre maio e junho, contra Japão, Cazaquistão, Tailândia, Coreia do Sul, Rep. Dominicana, Itália e Holanda, que dá um bilhete olímpico ao melhor asiático e aos demais três melhores colocados, independentemente de qual continente sejam. Às colombianas, ficou uma disputa, em local ainda não definido, de um quadrangular contra Porto Rico e o segundo e o terceiro da África, com uma vaga nos Jogos.

 

Las Panteras venceram as quatro partidas disputadas em Bariloche – apenas um set perdido – e fecharam a vitoriosa campanha com um 3 a 0 sobre o Peru (25-20, 25-20, 25-14), diante de um ginásio abarrotado. Destaque para o bloqueio argentino, que obteve 16 pontos contra dois das rivais. Para Yael Castiglione, era como se “a ficha ainda não tivesse caído”.

 

“Ainda não dá para entender direito o que conseguimos, ter alcançado um objetivo de tantos anos para a história de vôlei feminino do nosso país. Jogamos a partida perfeita no momento mais importante e vamos para o Rio 2016”, disse a levantadora.

 

A oposta Leticia Boscacci marcou 16 pontos e foi a maior pontuadora da Argentina na partida. Angela Leyva, com 14 anotações, foi a máxima anotadora do time peruano.

 

No outro confronto da jornada, a Colômbia precisava da vitória para ficar com o terceiro lugar e passou pelo Chile em 3 sets a 1 (25-17, 21-25, 25-19, 25-16).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Na atual fase acho que Itália e Holanda estão com jogadoras em melhor fase. O Japão e Coréia tirando Londres não tiveram nenhum bom resultado, principalmente a Coréia que só tem a Kim que boa jogadora. Japão não atravessa boa fase vide último Mundial e GP.

aline

Por que ITALIA e HOLANDA são favoritas se sequer disputaram uma semifinal olimpica??? As favoritas são as japonesas e koreanas que foram semifinalistas olimpicas em Londres.

Will Lopes

O pré olímpico mundial que será jogado no Japão em maio está mais competitiva que o masculino. Os adversários serão Rep. Dominicana Itália, Holanda, Japão, Coreia, Cazaquistão, Tailândia e Peru. Os 3 primeiros colocados + o asiático mais bem colocado ficarão com as vagas. Tirando Peru e Caza , acho que a briga tá aberta. Favoritismo para Itália e Holanda. Brasil, China, Sérvia, Argentina, USA e Rússia, já garantiram sua vaga.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x