Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Às vésperas de jogo importante contra o Praia, Gabi avisa: “É na dificuldade que aparece um time de verdade”

Gabi assumiu a titularidade no lugar de Samara (Foto: João Pires/Fotojump)

Gabi assumiu a titularidade no lugar de Samara (Foto: João Pires/Fotojump)

Com 47 pontos, o Molico Osasco terá um difícil duelo a partir das 21h30 (horário de Brasília) dessa sexta-feira (27): o Dentil/Praia Clube, que soma 43 e sonha com a terceira posição das rivais na tabela da Superliga feminina. Alçada à condição de titular no lugar de Samara, a ponteira Gabi garante que ela e suas companheiras de equipe estão preparadas para o desafio contra as mineiras.

“É na dificuldade que aparece um time de verdade. Estamos mostrando a união do grupo e superando as barreiras que aparecem. A virada contra o Pinheiros, que tem bastante qualidade, mostrou a força do elenco”, comentou a atleta, se referindo ao 3 a 2 da última rodada. “Agora temos o Praia pela frente e sabemos que será extremamente difícil. Vamos entrar para conquistar os três pontos, mas estamos preparadas para um jogo de cinco sets. O importante é ganhar”, analisou.

Na visão da líbero Camila Brait, o Molico está em franca evolução e vai continuar assim contra as quintas colocadas na tabela. “Diante do Pinheiros conseguimos resgatar um jogo fora de casa e que já estava quase perdido. Isso foi bacana para o grupo. Estamos treinando forte para chegar ao nosso ideal, principalmente em relação à defesa e bloqueio. O time melhora a cada partida e a tendência é seguir evoluindo”, afirmou a jogadora, que espera artilharia pesada. “O Praia Clube é um time com muita força no ataque, então vamos ter que sacar bem para tirar o passe da mão. Só assim chegaremos com bloqueio montado e a defesa poderá ajudar a realizarmos contra-ataques em boas condições”, completou.

Pelo lado do Praia Clube, a experiente ponteira Sassá acredita que o jogo será decisivo na briga pelo terceiro lugar.

“Essa é uma partida muito importante para o nosso principal objetivo, no momento, que é chegar ao terceiro lugar. Estamos muito confiantes e focadas. Sabemos que teremos pela frente uma equipe de potencial ofensivo muito forte, então temos que entrar em quadra com bastante agressividade, principalmente no nosso saque, para a Dani Lins não jogar com o passe na mão. Também precisamos jogar alegres e sabemos que evoluímos bastante do primeiro turno até aqui. Esse é o momento de colocar tudo isso em prática durante o jogo”, prometeu.

Outras partidas

A nona rodada do returno terá outras cinco partidas nesta sexta-feira. O primeiro jogo do dia reunirá o Rexona-Ades e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Logo depois, às 19h30, o São José dos Campos terá pela frente o Brasília Vôlei e, na sequência, o Sesi duelará com o Pinheiros, às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Outros dois jogos serão realizados, às 20h15. O Rio do Sul/Equibrasil jogará com a Uniara/Afav, no Artenir Werner, em Rio do Sul, e o Maranhã Vôlei/Cemar receberá o São Bernardo Vôlei, no Castelinho, em São Luís.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x