Search
Wednesday 19 February 2020
  • :
  • :

Às vésperas do Pré-olímpico, Guiggi admite ansiedade

Com uma experiência olímpica no currículo, em Pequim-2008, a meio de rede Martina Guiggi reclamou do pouco espaço de tempo para treinamentos da seleção italiana, disse as seleções asiáticas têm certa vantagem no Pré-olímpico de Tóquio e reconheceu: “Estamos todas ansiosas”, referindo-se à Azzurra.

 

“Este é um torneio difícil por muitas razões”, previu a central. “Por contas dos campeonatos (a Liga Italiana acabou no último dia 2), tivemos pouco tempo para trabalhar em conjunto. Ainda temos que crescer e esperamos fazê-lo durante a competição”, disse.

 

Na visão da jogadora, a vantagem das equipes asiáticas vai além do fuso horário japonês ou do fator casa.

 

“Tem que ter em mente que vamos jogar na Ásia. Aqui as equipes se beneficiam tanto da presença da torcida da casa quanto do tempo mais longo de preparação. Isso, para não mencionar que Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Cazaquistão jogam um voleibol diferente do que estamos acostumadas nas Europa. São times que defendem muito bem e têm um monte de combinações de ataque”, avaliou.

 

A Itália estreia no Pré-olímpico Mundial na noite desta sexta-feira, pelo horário de Brasília, às 22h, contra a Coreia do Sul. Os quatro times asiáticos brigam entre si pela vaga continental para o Rio-2016. As três seleções restantes da Ásia duelam com Itália, Holanda, Rep. Dominicana e Peru por três vagas olímpicas.

 

O torneio octogonal é disputado em pontos corridos vai até o dia 22 de maio.




3
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
JANILLuiz Carlos Pereira RodriguesFernando Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fernando
Visitante
Fernando

Acredito que Japão ou Coréia do Sul fiquem com a vaga asiática.

As outras 3 vagas, eu apostaria na Holanda, Itália e correm por fora Republica Dominicana e quem sobrar de Japão ou Coréia do Sul.

Luiz Carlos Pereira Rodrigues
Visitante
Luiz Carlos Pereira Rodrigues

Concordo contigo, acredito que Holanda, Japão e Itália devam ser os primeiros colocados nessa ordem e a última vaga ficará entre a Coréia do Sul ou República Dominicana.

JANIL
Visitante
JANIL

ACHO QUE HOLANDA É BEM SUPERIOR AO RESTANTE QUE DISPUTARÁ. A SELEÇÃO VEM MUITO FORTE DESDE O ANO PASSADO.

Translate »