Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Asa Vôlei/Valinhos comemora crescimento na Superliga

Equipe tem o objetivo de seguir na divisão principal. (Foto: Paulo Henrique de Souza)

Depois da turbulência no início da temporada, o Asa Vôlei/Valinhos vive boa fase e já sonha com voos mais altos na Superliga Banco do Brasil 2019/2020. No returno, a equipe vem de três vitórias seguidas diante do Flamengo, do São Cristóvão Saúde/São Caetano e do Pinheiros, saltando para o nono lugar, com 12 pontos.

De acordo com a líbero Fernanda Faria, o planejamento inicial do Valinhos era a vaga nos playoffs. Com o passar dos meses, a equipe perdeu o patrocinador master e passou a sofrer com baixas no elenco.

“A gente sabia que brigar para estar entre os oito primeiros tinha ficado mais difícil, mas nunca impossível. Mantivemos o nosso trabalho diário e ganhamos uma motivação a mais para o returno com a chegada da Asa Alumínio. As últimas vitórias nos renovaram a esperança e, também, a certeza de que estamos no caminho certo. Seguimos com o pé no chão e vamos brigar muito, principalmente para que o clube se mantenha na divisão principal”, disse.

Na noite desta terça-feira (11), o clube do interior paulista está no Paraná e encara o Curitiba Vôlei, adversário direto na tabela de classificação. Mais um resultado positivo pode garantir na entrada do G-8, dependendo do resultado do confronto entre o São Caetano e o Pinheiros.

Chegada do patrocinador

Até o final da temporada, Valinhos contará com apoio da  Asa Alumínio, que atua há quase 30 anos em segmentos da indústria e da construção civil. Para a diretora-executiva da empresa, Monica Negri Bragante, é fundamental que as mais diversas modalidades esportivas contem com o suporte da iniciativa privada. Além do vôlei, a Asa também patrocina equipes de rugby e de futebol, além de atletas competem no judô, na vela oceânica e em rallys.

“A Asa Alumínio entende que é muito importante investir esporte. Quando não é o futebol, as outras modalidades passam por dificuldades, ainda mais na categoria feminina. Inicialmente, estaremos com a equipe até o final da Superliga, mas temos planos para o futuro. As vitórias são boas e acreditamos que Valinhos tem condições de encerrar o torneio em uma boa colocação. O apoio dos torcedores também é fundamental na busca dos resultados”, disse.

Nesta sexta-feira (14), o desafio será contra o Fluminense, às 20h, no Centro de Treinamentos Valinhos, de propriedade da Asa Alumínio, local que receberá as partidas do time até o final do returno.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x