Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Ásia define seus primeiros representantes nos Mundiais de 2014

Foto: FIVB

A Confederação Asiática de Voleibol (AVC) definiu neste final de semana os seus primeiros representantes para os Mundiais que acontecerão em 2014 na Polônia (Masculino) e na Itália (Feminino).

No masculino, as duas primeiras das quatro vagas disponíveis foram preenchidas por Coréia do Sul e Austrália. Jogando em casa, na cidade de Canberra, os australianos, que se prepararam para o torneio no Brasil, onde enfrentaram Sada Cruzeiro e UFJF, venceram seus três jogos na chave A, que foram Kuwait, Tailândia e Cazaquistão, ficando com a vaga.

Já a Coréia do Sul precisou superar os donos da casa japoneses, em Komaki, para ficar com a vaga. Após superaram Catar e Nova Zelândia, os dois fizeram o confronto direto na última rodada e assim como na Liga Mundial, quando venceu os dois duelos disputados em seus dominios, a Coréia superou o Japão, fazendo 3 a 0 e fechando o Grupo D em primeiro.

No próximo final de semana sai a terceira vaga, no Grupo que tem o Irã como favorito disputando a vaga com Indonésia, Paquistão e Barein. Entre os dia 20 e 22/09, será a vez de China, Índia, Arabia Saudita e Taiwan jogarem pela última vaga.

Já no feminino, são dois grupos de cinco times cada, valendo duas vagas para cada grupo. No primeiro grupo, o A, disputado em Komaki, no Japão, a lógica e o favoritismo prevaleceram, com Japão e Tailândia assegurando suas vagas.

Após vencerem Vietnã, Austrália e Taiwan, os dois, já classificados, decidiram o primeiro lugar do grupo, que teve dois sets disputadíssimos e um terceiro com direito a chocolate japonês, que venceu por 3 a 0 (25-23, 25-21 e 25-10).

As outras duas vagas serão disputadas em Chenzhou, na China, entre 27/09 e 01/10 por China, Coréia do Sul, Cazaquistão, Nova Zelândia e Índia.

Além dos times asiáticos, estão classificados para o Mundial Polônia, Brasil e Argentina no Masculino e a Itália no Feminino.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x