Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Ataque x defesa: Vôlei Nestlé se arma para vencer o Praia Clube

Jogo será transmitido pelo Sportv. (Foto: João Pires / Fotojump)

Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube travam o duelo do ataque mais poderoso contra a melhor defesa da Superliga 2017/18. O tira-teima será nesta sexta-feira (24), às 21h30, em Uberlândia, pela nona rodada da competição (o Sportv 2 transmite ao vivo). Terceiro colocado, o time de Osasco marcou 799 pontos, comprovando ser a grande força ofensiva nesta temporada, enquanto a equipe mineira deixou a bola cair em sua quadra 409 vezes e ainda não perdeu nenhum set até agora.

Tandara é o reflexo do poderio ofensivo do Vôlei Nestlé. Aparece como a maior pontuadora da Superliga desde a primeira rodada (soma 175 pontos após oito partidas) e também é a atacante mais eficiente (5,15 pontos por set). “Esperamos um jogo difícil e disputado. O Praia vem muito bem nesse primeiro turno e nos preparamos para fazer uma boa apresentação. Os treinos tem sido feitos em cima das nossas dificuldades para evoluirmos como equipe. Promete ser um grande duelo, com times de tradição e qualidade. Vamos dar o máximo para fazer nosso melhor jogo em Uberlândia para levar a vitória para Osasco”, avalia.

Histórico favorável – Se depender do retrospecto recente, o Vôlei Nestlé tem motivos para entrar em quadra confiante. Os dois times se enfrentaram no playoff semifinal da Superliga da temporada passada e a equipe de Osasco garantiu vaga na decisão após fechar a série melhor de cinco partidas com placar de 3 a 0. O último duelo entre Vôlei Nestlé e Praia Clube foi dia 4 de abril deste ano, quando Tandara (maior pontuadora com 27 acertos) comandou a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 26/24 e 25/11, diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti.

Bom desempenho individual – O Vôlei Nestlé conta com mais atletas com destaque individual. Após a oitava rodada da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou os dados e a equipe de Osasco segue dominando o Time do Sonho, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na seleção das melhores. Pelo Praia, a levantadora Ananda figura no time das seis melhores do campeonato.

De acordo com a estatística da CBV para o desempenho de cada atleta, a central Bia continua como a mais eficiente nos bloqueios (36 pontos), enquanto a líbero Tássia segue como o melhor passe, com 75% de aproveitamento na recepção. Elas se juntam a Tandara, que lidera o ataque com 175 pontos e 5,15 acertos por set. Entre as mineiras, Walewska aparece na frente na relação bloqueio/set, com 1,25, enquanto Fabiana tem o melhor aproveitamento ofensivo, com 58%.

Na casa do adversário – O Vôlei Nestlé desembarcou em Uberlândia no início da tarde desta quinta-feira (23) e treinou no ginásio do Praia Clube à noite. Na manhã desta sexta-feira (24), volta ao ginásio para mais uma atividade de reconhecimento de quadra, especialmente dedicada ao saque e recepção, para lutar pela sétima vitória na Superliga a partir das 21h30 e derrubar a invencibilidade do Dentil.

 

Quer aproveitar a Black Friday antecipada da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
14 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Hermes Correia

Hoje é o dia da reabilitação!! As meninas do Vôlei Nestlé vão mostrar que a palavra “amarelão” não existe nos seus dicionários. Pra cima delas meninas!! Vôlei Nestlé 3X1 Praia !!

TITANIC 100 ANOS

a palavra “amarelão” para as osasquense é sinônimo da palavra ” short saia” pois desde que adotaram esse modelito nunca mais ganharam nada, apenas campeonato paulista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tiago Nascimento

Amores, Osasco é campeão Mundial, tem tradição.

Quem é Garay, Wal e Fabiana perto de Tandara, Bia e Ninkovic?

Osasco muito mais time. Será um gosto 3×0 com direito a 25×15

TITANIC 100 ANOS

acho que voce quiz dizer quem é Tandara, Bia e Nincovic perto de Garay, Wal e Fabiana ( 2 campeãs olímpicas e 1 bi campeã olímpica). Fabiana e Wal são tão competentes como atletas que basta um simples estalar de dedos de qualquer uma das duas que a Bia dá ADEUS A SELEÇÃO.

Paula Bissoli

Gente, mas vc já viu alguma partida de vôlei na rua vida? Cara, me desculpe, mas falar desse modo da Fernanda, Walewska e principalmente da Fabiana não te agrega nada. Não dispara abobrinha. Parece criança revoltada. Vc deveria refletir sobre a enorme asneira que vc vomitou. Francamente, pense antes de escrever. Campeãs olímpicas que merecem, no mínimo, o teu respeito. PÁRA QUE TÁ FEIO. Eu não gosto do Osasco, mas não deprecio as atletas.

Paula Bissoli

Eu te falei Tiago. Só a Fabiana fez 6 pt de bloqueio. Nunca subestime uma jogadora como ela. Quem é Fabiana? Garay? Aquelas que vimos ontem. Tchau!

camila

TITANIC, tudo bem, já entraria com a seguinte formação carol, lorene, tandara, leyva, kika, bia e ninko,, mesmo sabendo da ineficiência do passe, quanto ao praia com este time formado seria obrigação vencer, ainda mas em seus domínios, fabíola ao meu ver não aciona as meios, carol acredito que tenha mais entrosamento e flui melhor o jogo ao meu ver, mari paraíba no ataque não corresponde, na expectativa de um bom jogo.

Tiago Nascimento

Osasco tem time pra fazer 3×0 com sobras. Será um jogo rápido e fácil.

TITANIC 100 ANOS

Com certeza esse jogo é o mais esperado da superliga. O jogo entre rio e osasco não vai ser essas cocoa cola todas.

Frederico

As estatísticas nas entrelinhas retratam exatamente o contexto dos dois times. Nestle é um time com grandes jogadoras, mas não é um grande time, vive de talentos individuais. Praia (se não pipocar) até o momento é um grande time. A falta de destaques individuais retratam exatamente isso, todas as jogadoras pontuam e participam do jogo.

Jess

Disse tudo

TITANIC 100 ANOS

Meus APLAUSOS pelo seu comentário Frederico e ressalvo mais. Um time que de alguns tempos pra cá só vive de EGOS e muito marketing NÃO DÃO IMPORTÃNCIA AOS TREINAMENTOS, NÃO ESTUDA OS ADVERSÁRIOS, CONTRATA MAL E ACHA QUE UMA JOGADORA SÓ FAZ VERÃO . Daí está explicado a sequencia negativa do time
e decadencia do conjunto.

Ronaldo

“A falta de destaques individuais retratam exatamente isso” – Walewska, Fabizona, Garay e Fawcet são o que então? reservas?

lucas

ele ta falando nas estatísticas. realmente nenhuma esta em posição de destaque NAS ESTATISTICAS.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x