Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Atletas argentinos se posicionam contra federação local

Atletas realizaram coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29). (Foto: JuAVA)

Em um ato de protesto, grande parte dos atletas que representam a Argentina em competições oficiais de vôlei se reuniram, na manhã desta segunda-feira (29), para exigir mudanças na federação local, bem como melhores e iguais condições de trabalho, pagamento de dívidas pelas participações em torneios e a substituição do atual coordenador das equipes. Não está descartado um pedido de dispensa coletivo se as reivindicações não forem atendidas.

Yamila Nizetich, Facundo Conte, Julieta Lazcano, Luciano De Cecco, Alexis González e Santiago Darraidou representaram a Jogadores Associados do Voleibol Argentino (JuAVA) na coletiva de imprensa. E a situação, de acordo com os profissionais, é ainda mais delicada com a seleção feminina. As atletas não teriam recebido ainda os valores acertados pela participação na Liga das Nações de 2018, que seriam de U$ 65 mil.

No comunicado entregue à imprensa, também constam denúncias de que membros das comissões técnicas estão há mais de quatro meses sem salários.

Nesta semana, a seleção feminina disputa o Pré-Olímpico, no Estados Unidos, enquanto o time B masculino está em Lima, no Peru, para os Jogos Pan-Americanos. Até o momento, a Federação de Voleibol Argentino (FeVA) não se manifestou.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x