Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Atletas são convidados para avaliações nas Seleções Infanto-Juvenis

 06/01/12 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (04.01), os nomes dos 40 atletas convidados para a avaliação visando uma futura convocação para as Seleções Brasileiras Infanto-Juvenil masculina e feminina. Os treinamentos acontecerão entre os dias 26 e 29 de janeiro, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).


Para a seleção masculina, o técnico Percy Oncken convidou Alessandre Diniz, Caio de Oliveira, Danthon Silva, Douglas Gonçalves, Douglas Pureza, Fabio Rodrigues, Helierton Oliveira, João Pedro Neto, Jonatan da Silva, Jordan Lima, Leonardo do Nascimento, Leonardo Lima, Lucas Rodrigues, Lucas Werzel, Luis Eduardo Correia, Matheus Silva, Matheus Galvão, Rodrigo Leão, Vinícius Gonçalves e Yan Cabral.
 

Na feminina, o treinador Maurício Thomas terá à disposição para a avaliação as atletas Amanda Condino, Barbara de Camargo, Bruna Costa, Fernanda Vido, Joice da Silva, Juliana da Silveira, Karyn dos Santos, Lais Vasques, Lana Conceição, Maira Claro, Marcella Antunes, Mariana Dias, Marina Lannes, Natalia Zanetti, Paula Hoffman, Rhaiza de Oliveira, Samanta Guzman, Samara Souza e Sophia Couto.

Esta será a primeira de uma série de avaliações. Depois de Saquarema, os treinos acontecerão em Porto Alegre, de 8 a 11 de março; em Florianópolis, entre os dias 15 e 18, além de outras cidades do Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, contemplando, assim, as cinco regiões do país.

Os treinos são uma forma de os técnicos fazerem uma primeira avaliação destes atletas convidados. Percy Oncken explica que o trabalho é detalhado e que, através dele, é possível analisar uma série de características.

“Nessas avaliações, podemos observar os jogadores que têm perfil internacional para trabalhar na seleção nestes anos de 2012 e 2013. Durante os treinos, fazemos avaliações técnica, onde notamos cada fundamento; física, onde são considerados peso, estatura, alcance de ataque, bloqueio, entre outros; e, também, tática, já que conseguimos ver como os garotos se comportam em situação de jogo”, explica Percy.

O treinador da seleção infanto-juvenil feminina, Maurício Thomas, destaca que as jogadoras convidadas terão uma grande chance a cada etapa de treinos realizada.

“Essas meninas chamadas são aquelas que participaram de campeonatos estaduais, olimpíadas escolares e que foram indicadas por equipes do interior. Com isso, damos a oportunidade ao maior número de atletas possível e, com esse mecanismo de fazer a avaliação em todas as regiões, conseguimos observar talentos que, antes, poderiam ficar escondidos”, ressalta Maurício Thomas.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x