Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Atuais campeãs, brasileiras duelarão com as russas na madrugada desta terça-feira

tália é uma das armas do Brasil
(Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei começa, na madrugada desta terça-feira (05.09), a luta pelo terceiro título da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães, atual campeã, estreará contra a Rússia, às 0h40 (horário de Brasília), em Tóquio, no Japão. Será o primeiro confronto entre as equipes desde a primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0.

 

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.

 

A seleção brasileira feminina de vôlei disputou dois amistosos contra os Estados Unidos como preparação para a Copa dos Campeões, em Anaheim, na Califórnia, com um resultado negativo por 3 sets a 0 e uma vitória por 3 sets a 1.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do adversário do Brasil na estreia na Copa dos Campeões.

 

“A Rússia está com o time diferente em relação ao Grand Prix. Na Copa dos Campeões, elas vão ter duas exímias atacantes de bolas altas, a Goncharova e Kosheleva. O nosso bloqueio e a defesa precisarão ser eficientes para bolas altas. Será um jogo importante para nossa equipe, pois teremos a oportunidade de enfrentar uma das mais tradicionais escolas do voleibol. Vamos precisar de paciência para ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Isso é a chave para esse jogo, juntamente com o passe e o saque”, explicou José Roberto Guimarães.

 

A ponteira Natália comentou sobre a expectativa para a partida de estreia do Brasil na Copa dos Campeões.

 

“A Rússia joga muito com bolas altas e tem um bloqueio pesado. É uma equipe que tem evoluído e tem um grupo jovem. Vamos precisar ter paciência porque sabemos que elas vão atacar por cima do bloqueio. Será muito importante sacarmos bem para quebrarmos o passe delas. O nosso sistema defensivo também precisará ser eficiente. Estamos bem treinadas e focadas em fazer uma boa estreia na Copa dos Campeões”, afirmou Natália.

 

A ponteira Gabi, que disputará sua primeira competição oficial com a camisa do Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, ressaltou a importância do saque e da defesa para o jogo contra a Rússia.

 

“A expectativa é para uma excelente partida. A Rússia trouxe de volta grandes jogadoras como a Kosheleva e a Goncharova. É um outro ritmo de jogo com muitas bolas altas. As russas têm atacantes muito fortes. Sabemos que é um jogo muito importante para começarmos a competição com o pé direito. Vamos precisar sacar e defender muito bem para fazermos uma boa partida”, analisou Gabi.

 

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

 

Copa dos Campeões

Tóquio (Japão)

05.09 (terça-feira) – Brasil x Rússia, às 0h40 (Horário de Brasília)
06.09 (quarta-feira)– Brasil x China, às 0h40 (Horário de Brasília)

Nagoya (Japão)

08.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (Horário de Brasília)
09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília)
10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
13 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
carlos alberto

pessoal o sinal da fivb desta competição é liberado para o brasil pois a globo não comprou os direitos de transmissão, então todos nós podemos assistir pelo site da fivb via internet

Renato

Valeu pela informação, Carlos!

Kazakov

Ótimo. Vamos lá YOUTUBE e internet, hoje no início da madruga. São 3 jogão.

francisco

e so sacar na kosheeleva e montar paredao na goncha! so ela ataca ! brasil e congunto

Fred

O texto tava ótimo até o “congunto”

Willian Lopes

Uma vergonha ter tantos canais na TV e ninguém transmitir. Enquanto tem esporte que mostra até série Z de campeonato. lamentável este país e querem que o Brasil evolua e se torne uma potência olímpica.

F* os Haters

ESPN + não transmitiu nenhum jogo do europeu ao vivo, mas baseball, golfe e a merda chamada tênis sempre em horário nobre. Fazer o quê, o volei parece não ter nenhuma relevância mundialmente.

XANA BRASIL

Alguém pode informar onde será transmitido os jogos? Falta de respeito com nós torcedores ficarmos desinformados… CBV lixo!!! Ao invés de incentivar, faz é afastar os torcedores do esporte.

ZhuZinha

FIVB canal no youtube.com ira transmitir. Mais o Brasil vai perder, as baixinhas nao sao pareo pra KOsheleva e Gongharova naooo

Marcos

Assim como o time da Servia? Se só altura ganhasse jogo, as russas sempre seriam campeãs. E o atual time chinês também. O mais incrível é ler isso num blog de vôlei, pois suponho que quem comenta entende um mínimo de vôlei, mas eu acho que não.

Renato

Não só irão perder das russas, como irão perder também pra as chinesas e levar chumbo grosso das americanas!

Agora, impressionante esse campeonato não ser transmitido por nenhum canal no Brasil. Na edição de 2013 foram transmitidos todos os jogos.

Quando pensamos que a nação está evoluindo em relação ao esporte, ao incentivo ao esporte, atestamos que não! Pena!

O vôlei que é bastante prestigiado pela população parece estar perdendo espaço! Inexplicável. Ainda mais depois do tão inesperado e milagroso título no grand prix!

F* os Haters

Quanto custa a consulta, nova mãe Dinah? Será que as ching lings conseguem o tetra em Tokyo 2020? Leal será convocado mesmo? Bruneca será titular até os jogos de 2036? Kosheleva aprenderá a passar ao menos gripe?

Renato

Consulta é totalmente freee! Pódio da WGCC será: EUA CHN BRA Ching lings não conseguem o tetra em 2020! Leal será convocado, sim! Mas terá que enfrentar algumas resistências, tanto da CBV quanto dos jogadores! Bruneca não será titular da seleção em 2036 por motivos óbvios: estará com 50 anos. Mas até a 2020, com certeza, se estiver vivo e com saúde! Ninguém tira esse posto dele, não! Somente se o técnico for o Marcelo Mendes, o que sabemos é praticamente impossível! Não deixariam! Kosheleva é uma ilha de excelência na seleção russa. Pode aprender o que quiser, ou pelo… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x