Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Atual campeão, Sesi-SP estreia nas quartas-de-final neste domingo

 17/03/12 – Quatro times fazem, neste domingo (18.03), a estreia nas quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12. O Sesi-SP, segundo colocado na fase de classificação, enfrentará o RJX (RJ), sétimo, às 12h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O Vôlei Futuro (SP) terminou a primeira fase em terceiro e jogará contra a Medley/Campinas (SP), que ficou em sexto, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

 
Em casa, o atual campeão da Superliga pretende começar a série em vantagem. Considerado um dos melhores líberos do mundo, Serginho demonstra confiança na equipe paulista, mas chama a atenção para a força do adversário.
 
“Play-off é outro campeonato. Não dá para o nosso grupo se iludir com os momentos de altos e baixos que o RJX passou na fase classificatória. Agora é jogo de igual para igual. O time deles tem jogadores de seleção brasileira e acredito que a dificuldade vai existir para os dois lados. Consciente disso, o nosso grupo está focado e bem preparado”, destaca Serginho.
 
Para conseguir o resultado esperado neste play-off, a equipe do RJX passou a semana concentrada no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Na programação, concentração e muito treino. Para o capitão da equipe carioca, Marlon, os dias foram importantes.
 
“Estamos com uma mentalidade forte, com o foco fechado na competição e no jogo de domingo. Minha crença particular é de que vamos nos superar no play-off”, garante o levantador do RJX, Marlon.
 
Vôlei Futuro espera abrir vantagem em casa
 
Acostumado a ter casa cheia, o Vôlei Futuro espera contar com o apoio da torcida no primeiro jogo do play-off contra a Medley/Campinas. Mas o técnico Cézar Douglas destaca que outros pontos também são fundamentais.
 
“Temos que ter uma atenção maior sobre jogadores que vêm se destacando, como Franco (oposto) e Zanuto (ponteiro), além de André Heller e Gustavão, centrais que são bons de bloqueio. Estamos trabalhando em cima de detalhes que já vivenciamos contra a equipe deles durante toda a temporada. Temos que manter as virtudes que nos levaram a classificar em terceiro lugar e aproveitar o fator casa”, destaca Cézar Douglas.
 
Jogador mais experiente do time campineiro, André Heller, procura usar sua vivência no esporte para ajudar a equipe.
 
"Outros jogadores como Rodriguinho (levantador), Bruno Zanuto (ponta) e Bob (oposto) já disputaram finais da Superliga e sabem como é difícil e o quanto é necessário trabalhar para chegar lá. Procuramos conversar com os mais jovens para mostrar que, a partir das quartas-de-final, é fundamental ter concentração e tranquilidade", comenta Heller.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x