Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Atual campeão, Sesi-SP tem jogo decisivo contra o RJX

 Foto da notícia23/03/12 – Os dois jogos deste sábado (24.03), válidos pela segunda rodada da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12, prometem fortes emoções. Às 12h, o Sesi-SP, atual campeão, lutará para se manter vivo na competição. O adversário será o RJX, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Já às 21h30, o Vôlei Futuro (SP) tentará garantir um lugar entre as quatro equipes semifinalistas contra a Medley/Campinas (SP), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O canal Sportv transmitirá as duas partidas ao vivo.


No primeiro jogo da série, o RJX, sétimo na fase de classificação, surpreendeu o Sesi-SP, segundo, e venceu fora de casa por 3 sets a 2. Assim como antes da primeira partida, o RJX passou a semana concentrado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

“Voltamos para Saquarema na terça-feira e ficamos concentrados lá até quinta. Treinamos forte, em cima de nossas deficiências e também focados nas eficiências do adversário”, diz o treinador do RJX, Marcos Miranda.

Pelo lado do Sesi-SP, oposto Wallace, que completou 29 anos na última quinta-feira, garante que a equipe paulista está pronta para mudar a história do confronto. “A expectativa é boa porque perdemos nos detalhes em casa e esta semana trabalhamos muito para aprimorar o que faltou no primeiro jogo. Será uma partida muito difícil porque não estamos acostumados a jogar e treinar neste ginásio. Mas sabemos que esta é a única chance que temos de continuarmos vivos na Superliga. Agora, é tudo ou nada porque só nos resta ganhar”, afirma o oposto.

Vôlei Futuro espera repetir boa atuação

No outro confronto deste sábado, o Vôlei Futuro leva vantagem sobre a Medley/Campinas, depois de ter vencido a primeira partida da série por 3 sets a 0 diante da sua torcida. O treinador Cezar Douglas, da equipe de Araçatuba, espera que a equipe consiga apresentar o mesmo voleibol do duelo anterior.

“Conseguimos um belo resultado na última partida, mas não tem nada decidido. Temos que, mais uma vez, pressionar muito com o nosso saque. Eles vão jogar em casa com o apoio da torcida deles, mas isso não deixa de ser uma pressão a mais. As duas equipes fizeram jogos muito equilibrados no turno e no returno, portanto será um jogo difícil”, analisa Cezar Douglas, lembrando que no returno o Vôlei Futuro precisou de cinco sets para superar a equipe campineira.

Na Medley/Campinas, a expectativa é por uma melhor apresentação no segundo duelo da série. O treinador Cacá Bizzocchi, da equipe campineira, afirma que seu time apresentará novidades. "Ficamos devendo no primeiro confronto e, nesta semana, estamos trabalhando com o objetivo de mudar a postura do time e trocar de estratégia, já que só a vitória nos interessa. Nós, da comissão técnica, estamos procurando alternativas diferentes das que já usamos contra o Vôlei Futuro nesta temporada", finaliza Cacá Bizzocchi.

Demais séries

O Sada Cruzeiro (MG) jogará com o BMG/São Bernardo (SP), às 18h45 desta sexta-feira (23.03), no ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP). Em caso de vitória, a equipe celeste estará classificada para as semifinais. O time cruzeirense venceu a primeira partida da série por 3 sets a 0.

O Vivo/Minas (MG) receberá a Cimed/SKY (SC), às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O time catarinense superou a equipe mineira no primeiro duelo da série por 3 sets a 2. O Sportv transmitirá as duas partidas ao vivo.

Superliga Masculina

23.03 (SEXTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Sada Cruzeiro, às 18h45, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP) SPORTV

23.03 (SEXTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Cimed/SKY, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV

24.03 (SÁBADO) – RJX x Sesi-SP, às 12h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

24.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x