Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Atual campeão, time de Muserskiy sofre revanche e está fora da Champions

Belogorie Belgorod errou demais nas oitavas e acabou pagando caro (Foto: Divulgação/CEV)

Belogorie Belgorod errou demais nas oitavas e acabou pagando caro (Foto: Divulgação/CEV)

Derrotado pelo Belogorie Belgorod (Rússia) na final da última Champions League de vôlei masculino, o Halkbank Ankara (Turquia) conseguiu a revanche nesta terça-feira (17). Em confronto válido pelos Playoffs 12 da edição 2014/2015, o time do gigante Dmitriy Muserskiy acabou eliminado pelos turcos em duelo emocionante.

Depois de perder a partida de ida por 25-20, 20-25, 26-24 e 28-26, o Belgorod contou com o apoio de quase cinco mil torcedores para devolver o placar, dessa vez com parciais de 14-25, 25-17, 25-16 e 25-22. A vaga então foi decidida no Golden Set, onde a equipe da Turquia saiu vitoriosa por 15-11.

O algoz do Brasil na final da Olimpíada de Londres terminou o duelo com 21 pontos, mesmo número de seu companheiro de clube e seleção russa, Sergei Tetyukhin. Jogador do Ankara, o búlgaro Tsvetan Sokolov foi o maior pontuador do jogo, com 24 acertos.

Os líderes do Campeonato Turco agora aguardam o vencedor do duelo entre o Zenit Kazan (Rússia) e o Piacenza (Itália) para saber contra quem vai lutar por uma vaga no Final Four – os russos possuem larga vantagem após vencerem o time do brasileiro Mario Jr por 3 a 0 fora de casa na partida de ida. Ao Belogorie Belgorod resta a disputa pelo título nacional, onde atualmente eles ocupam a primeira posição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

O time do ankara só tinha estrangeiros , quem era turco ali ? parabéns Belgorod da russia , tem a mesma política do Brasil , dois estrangeiros por clube …

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x