Já está valendo a disputa do Mundial de Clubes 2013, disputado a partir desta terça-feira (15/10) em Betim (MG). No jogo inaugural do torneio, o atual campeão Trentino superou o Kalleh do Irã, campeão Asiático, por 3 a 1 (24-26, 25-19, 25-19 e 26-24).
Os italianos chamaram a atenção do torcedor pela força de seu jogo e também pelo susto sofrido com a derrota no primeiro set. O destaque da partida foi o búlgaro Sokolov, oposto do Trentino, que marcou 21 pontos. Pelo time do Irã, o maior pontuador foi ponta Mirzajanpour, com 14 acertos.
A diferença a favor do Trentino foi o bloqueio. Com 18 pontos contra 6 do Kalleh, o time italiano fez desta a sua arma para a vitória. Ao final do jogo, o técnico do time, Roberto Serniotti, falou sobre a vitória. “Eu estou feliz pois foi um jogo muito difícil. O Kalleh tem jogadores jovens e interessante e foi uma tarefa difícil para nós hoje.”
Do outro lado, Behrouz Ataei, treinador do Kalleh, achou que o time poderia ter ido melhor. “Poderíamos ter feito melhor, mas nossa equipe é muito jovem. Mas não foi um resultado ruim para nós, considerando que o Trentino é o atual campeão e tem mais experiência”.
o Kalleh volta a quadra já nesta quarta-feira (16/100 para jogar contra o Panasonic Panthers, do Japão. O Trentino folga e só entra em quadra na quinta-feira (17/10), para o duelo contra a UPCN.