Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Austrália reage, mas primeira vitória em Sydney é brasileira

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Não sem passar por algum susto e segurar uma reação australiana, a Seleção Brasileira venceu, na manhã deste sábado, a primeira partida entre as duas equipes em Sydney. O Brasil chegou a 21 pontos na tábua de classificação, com sete vitórias em nove partidas e manteve em duas vitórias e quatro pontos a diferença para a Sérvia, segunda colocada do Grupo A da Liga Mundial. Já a Austrália, com três pontos e um vitória, não alcança mais a Itália, na terceira posição, e está matematicamente eliminada – resta-lhe, agora, lutar contra a Rússia para não voltar à segunda divisão.

 

A vitória brasileira por 3 sets a 1 (25-17, 25-18, 23-25, 25-20) veio em 1h50 de jogo. O time ainda comandado por Rubinho entrou em quadra com Bruno, Wallace, Lucarelli, Lipe, Isac, Riad e Mário Jr. Mudanças no time foram apenas ocasionais, com Evandro e Raphael em inversões e com Lucas Lóh para sacar e voltar ao banco. Lucarelli terminou o jogo como maior pontuador do Brasil, com 18 pontos, enquanto o oposto australiano Thomas Edgar, com 21, foi o maior anotador do encontro.

 

Nos dois primeiros sets, o ataque brasileiro foi impiedoso. Na primeira parcial, os atacantes brasileiros efetuaram 18 cortadas, tendo 16 se transformado em ponto. No final da segunda parcial, o Brasil tinha 35/44 (79,5%) de eficiência no ataque. Wallace era o destaque do jogo: o oposto brasileiro pontuou nos dez primeiros ataques que efetuou na partida – no fim, marcou 16 pontos, com 15/22 no ataque. Erros eram bem poucos, nove do Brasil e dez da Austrália.

 

Mas o terceiro set desalinhou a retidão do confronto. A Austrália começou com Thomas Ewen Douglas-Powell (ou simplesmente Tom D-P) no lugar do ponteiro Walker e se tornou o segundo maior pontuador de seu time, com 13 pontos. O Brasil começou a errar saques e o bloqueio adversário encontrou o ataque visitante. Na parcial, em bloqueios, foi 4 a 0 para o muro australiano, o que forçou, invariavelmente, o ataque brasileiro também a errar.

 

O quarto set estava equilibrado, apesar do crescimento do bloqueio do Brasil na partida (cinco dos oito pontos brasileiros no fundamento foram anotados no quarto set). O segundo tempo técnico apontava vantagem mínima para os atuais vice-campeões do mundo, mas, na volta, o Brasil assumiu definitivamente as rédeas do confronto, numa sequência de 9 pontos a 4, para fechar a partida num erro de saque adversário.

 

A segunda partida entre os dois times neste fim de semana será na madrugada do domingo, às 3h40.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x