Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Austrália surpreende novamente, vence Polônia e muda panorama das quartas

Divulgação/FIVB

Equipe de Jon Uriarte já havia assustado e tirado um ponto da Itália.

A Austrália não deve passar para as quartas de final das Olimpíadas de Londres, mas assim como a Turquia na competição feminina, deixará marcas em algumas equipes. Na manhã desta segunda-feira (06/08), a equipe comandada pelo técnico argentino Jon Uriarte voltou a aprontar ao vencer a então líder Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-22, 18-25 e 25-22. O time já havia aberto dois sets diante da Itália mas permitiu a virada, tirando um ponto dos adversários.

Com o resultado, o time da Oceania somou sete pontos e roubou a quarta colocação da Argentina, que deve retomar o posto se confirmar seu favoritismo logo mais diante da fraca Grã-Bretanha, lanterna do grupo com nenhum ponto. Sendo assim, os australianos estão praticamente eliminados da competição. A Polônia ficou com nove pontos na tabela e vai perder a liderança do grupo A, já que Bulgária (com 9 pontos) e Itália (com 8) se enfrentam ainda nesta segunda. O time pode até cair para a terceira colocação dependendo do resultado.

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

“Demoramos muito tempo para entrar na competição e mostrar o nosso melhor”, afirmou Thomas Edgar, maior pontuador da partida contra a Polônia com 26 acertos. “Nós definitivamente estamos no nível para jogar com as equipes do primeiro escalão”.

Jon Uriarte, técnico responsável por comandar a Austrália em sua primeira Olímpíada, já adota o discurso de eliminado, mas com a certeza de que o dever foi cumprido.

“Foi um torneio sensacional pra gente. É a primeira vez nas Olimpíadas para os australianos e ficou claro como eles foram melhorando dia após dia, culminando em uma grande vitória contra uma das melhores equipes do mundo. Nas primeiras partidas a tensão era evidente, não relaxamos. Agora foi diferente”, apontou Uriarte.

Pela Polônia, Bartosz Kurek e Jakub Jarosz, que substituiu Zbigniew Bartman, foram os maiores pontuadores com 14 pontos.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x