Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Avaliações das seleções infanto-juvenis entram na segunda fase

Foto da notícia 03/02/12 – A primeira fase contou com 40 atletas e a qualidade da garotada surpreendeu. Agora, a partir da próxima segunda-feira (06.02), os técnicos das seleções brasileiras infanto-juvenis masculina e feminina de vôlei, Percy Oncken e Maurício Thomas, terão uma nova oportunidade de observar outros 40 jovens que estarão, até o próximo domingo (12.02), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).


O objetivo dos treinadores é avaliar o maior número de jogadores possível para uma futura convocação das seleções. Para isso, o projeto passará pelas cinco regiões do país no intuito de buscar os melhores atletas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, neste ano.

Para essa avaliação, Percy Oncken convidou Artur Bessa Cabral, Caua Santoro Leuzzi, Eduardo Bonono Santos, Eduardo Carísio Sobrinho, Gabriel de Messias Guimarães, João Pedro Castelo Branco de Campos, Leonardo Ferreira do Nascimento, Luan Mota da Silva, Lucas Martins Santana, Lucas Soares Rodrigues, Marcos Paulo Batista Garcia, Olavo Egidio Santos Lopes, Pedro Henrique Zanchetta Jukoski Silva, Rafael Vitorazze, Ricardo Checchia Whitaker, Rodrigo Pimentel Souza Leão, Rodrigo Pinho de Araujo Soares, Vinicius dos Santos, Vitor Eduardo Spini Machado Fialho e Yan Soares Lino.

“A primeira avaliação foi bastante interessante. Vimos alguns meninos com o perfil que procuramos e acho que temos alguns que poderão ser integrados ao grupo. Para o próximo treinamento, espero que, desse grupo, também tenhamos a chance de identificar meninos com potencial internacional, que é a nossa intenção”, comenta o técnico da seleção masculina da categoria infanto-juvenil, Percy Oncken.

Maurício Thomas avaliará Aghata Cristina Chagas dos Santos, Aline de Oliveira Bagio Santos, Ana Paula Pereira de Souza, Ariane Helena Pinto, Beatriz Batista Vieira, Débora Nazário Ruiz, Erica Motta Lima, Graziele Rodrigues de Lima, Jessica Beatriz Gomes de Souza, Juliana Souza Silva, Laiza Kelly Figueiredo Ferreira, Leticia Bonardi Cordeiro, Livia Ribeiro Sousa, Mariana Maia dos Prazeres, Natalia Vitoria de Carvalho, Raissa Segal Marciano, Sabrina de Jesus Machado, Talita Oliveira de Paula, Thainara Ferreira Nunes e Victoria Azevedo Batista.

“A primeira avaliação contou com meninas mais novas, que não jogaram em 2011, por ainda serem infantis, mas que me agradaram bastante, principalmente pelo biotipo. Para a segunda, esperamos meninas ainda melhores, já que vamos avaliar atletas que já participaram de competições, como o Campeonato Brasileiro, no ano passado”, explica Maurício Thomas, comandante da seleção feminina.

Em cada uma das etapas de avaliações, as comissões técnicas das seleções serão acompanhadas por treinadores de clubes da região. O intercâmbio entre os técnicos das seleções, Percy Oncken e Maurício Thomas, com treinadores formadores de atletas, é uma das apostas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), já que, através dessa iniciativa, os profissionais poderão observar e aprender sobre o desenvolvimento do trabalho das seleções.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x