Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Azarão nas semifinais do Italiano Masculino, que começam amanhã. Rapha e Vissotto na disputa

Rapha lidera o Trentino, campeão da Copa Itália este
ano e terceiro colocado na Champions League

11/04/2012 – Com regulamento diferente, Campeonato Italiano Masculino 2011/2012 chega à semifinal, que começa ensta quinta-feira (12/04). Após a tradicional fase classificatória, com as equipes se enfrentando em turno e returno, foi a vez de disputar uma fase de grupos, que correspondeu às quartas de final: os 12 primeiros times (dos 14 que disputaram a competição) foram divididos em quatro grupos, com três formações em cada. Eles jogaram entre si e o primeiro colocado garantiu a permanência na competição.

Os três primeiros colocados confirmaram o favoritismo, mas um azarão figura nas semifinais da competição. O Andreoli Latina, nono na fase classificatória, segue vivo no campeonato. O time, que nem teria se classificado caso jogasse em fórmulas convencionais como a da Superliga, caiu no grupo D ao lado de Sisley Belluno (quatro) e Casa Modena (quinto). Comandado pelo técnico Silvano Prandi, o Latina venceu o Belluno por 3 sets a 0 e o Modena por 3 a 1 e derrubou o favoritismo dos adversários.

Na próxima fase, no entanto, a equipe não terá vida fácil. O adversário será o Trentino, do levantador Raphael, atual campeão da competição e da Copa Itália deste ano. A outra semifinal também terá um representante verde-amarelo: Leandro Vissotto tentará chegar a mais um título italiano, só que desta vez defendendo o Cuneo contra o Macerata. Ambas as equipes somaram 56 pontos na fase classificação e promete grandes espetáculos para os fanáticos torcedores italianos. Confira a programação das semifinais:

Vissotto é o 7º maior pontuador do
Italiano, com 436 pontos

Primeira rodada (12/04/12)

Trentino x Latina
Macerata x Cuneo

Segunda rodada (12/04/12)

Latina x Trentino
Cuneo x Macerata

Terceira rodada (18/04/12) – se necessário

Trentino x Latina
Macerata x Cuneo

 

Fotos: Divulgação

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x