Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Azerbaijão surpreende Sérvia, mas ambos estão no Mundial feminino

Foto: CEV

O domingo (05/01) foi movimentado no voleibol europeu com a definição dos classificados para os mundiais de 2014, na Itália e na Polônia. Apesar da rodada final apresentar algumas supresas, os favoritos conseguiram se garantir para o mundial, seja como vencedores de seu grupo, ou como melhores segundo lugares.

No feminino, a surpresa foi a derrota da Sérvia para o Azerbaijão. Jogando em casa, o time de Mammadova contou com o apoio da torcida para superar a equipe de Sanja Malagurski, Brankica Mihajlovic e Jovana Brakocevic por 3 a 2, parciais de 19–25, 25–18, 18–25, 25–16 e 18–16. Com 21 pontos, Anastasya Gurbanova foi a destaque da partida.

Com o resultado, a Sérvia foi para a disputa com os melhores segundos dos outros grupos, Já que o Azerbaijão ficou com a primeira posição, assim como a Bélgica, Croácia, Turquia e Bulgária.

Na briga por duas vagas, a Sérvia, por ter somado o ponto do jogo no tie-break levou a melhor sobre Holanda, Polônia, Rep. Checa e Romênia. Como também fez um ponto ao ir para o tie-break contra a Croácia, a Holanda ficou com a segunda vaga.

Já no masculino, a surpresa ficou para o jogo de Paris. Em casa, a França de Rafael Redwitz perdeu para a Bélgica, que promete incomodar no mundial, por 3 a 2 (22–25, 25–20, 17–25, 25–23 e 11–15) e assim, foi para a repescagem dos segundos lugares. 

Já os belgas, se juntaram à Alemanha, Bulgária, Sérvia e Finlândia como campeões de grupo. Na disputa pela única vaga da repescagem, os franceses, por terem ido ao tie-break, levaram a vantagem sobre Holanda, Eslovênia, Ucrânia e Turquia.

Para o mundial masculino na Polônia restam ainda oito vagas, sendo 3 da África e 5 da Norceca. Enquanto os times da América do Norte, Central e Caribe disputam suas eliminatórias em Junho e Julho, os africanos não tem data definida. Além dos europeus que se garantiram neste fim de semana, Brasil, Argentina, Venezuela, Itália, Rússia, Polônia, Irã, Austrália, China e Coréia do Sul estão classificados.

No feminino, também são oito vagas, duas para a África e seis para a Norceca. Na África o classificatório será em fevereiro e na Norceca em Junho e Julho. Brasil, Argentina, China, Japão, Cazaquistão, Tailândia, Rússia, Alemanha e Itália, além dos classificados deste domingo já estão no mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x