Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Baianos e amazonenses triunfam na segunda rodada da Liga Nacional Masculina

Foto: CBV/Alexandre Arruda

O segundo dia de disputa da Fase Final da Liga Nacional masculina começou com o Vitória/FSBA (BA) vencendo, de virada, o UPIS (DF) por 3 sets a 2 (32-34, 25-17, 25-17, 23-25 e 15-11). A competição, que acontece no ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), teve a segunda rodada realizada nesta terça-feira (27/08).

Com certa irregularidade no início do jogo, principalmente no saque, o time baiano perdeu o set de maior placar até agora na competição. Após quebrar o gelo da estreia, os rubro-negros tiveram mais tranquilidade nas parciais seguintes. Para o técnico do Vitória/FSBA, Rodrigo Oliveira, um fato específico prejudicou seu time.

“Nós tivemos no quarto set uma grande chance de definir o jogo, mas acabamos em um lance de provocação, com punição do árbitro e o time saiu do jogo. Acabamos perdendo o quarto set, e fomos vencer no quinto. Mas foi um bom teste. Conseguimos sair de uma situação bem difícil. Tivemos tranquilidade para reverter”, analisou Rodrigo Oliveira.

Com o resultado, o Vitória/FSBA já tem vaga assegurada na semifinal, já que o UPIS (DF) perdeu as duas partidas que disputou. Mas Rodrigo afirma que ainda estão apenas no início da jornada, já que o objetivo é o título.

“Com este placar estamos garantimos na semifinal. Mas não estamos satisfeitos, vamos brigar para ganhar o campeonato”, concluiu Rodrigo.

Do outro lado, o capitão do UPIS (DF), o central Joab, garante que o grupo sai de cabeça erguida após a participação na Liga Nacional. “Essa competição serve como aprendizado para os outros anos. Agora vamos trabalhar muito mais para, no ano que vem, estarmos novamente na disputa”, afirmou o jogador.

No encerramento do dia, em partida válida pelo Grupo B, aconteceu a estreia da equipe masculina do CRB (AL) no confronto contra o Manaus/Nilton Lins (AM). Os amazonenses venceram por 3 sets a 0 (25-15, 25-10 e 25-13).

Melhor em quadra, os representantes da região Norte não encontraram muita dificuldade para alcançar o triunfo. A técnica Lilian acredita que seus comandados conseguiram trabalhar melhor.

“Não tivemos muita resistência, conseguimos jogar bem. Amanhã temos folga e vamos recuperar as forças. Hoje o jogo valeu a classificação. Estamos focados na semifinal e, quem sabe, alcançaremos o título”, concluiu Lilian.

Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (28/08), o FME/Içara Escuri (SC) enfrenta o Vitória/FSBA (BA), às 13h, pela chave A. Pela B, quem fica de fora da próxima rodada é o time do Manaus/Nilton Lins(AM), enquanto os anfitriões do CRB (AL) medem forças com o ACDB/Rio Claro, às 19h. As partidas acontecem no Ginásio FAV-V2, e tem entrada gratuira. Os dois melhores em cada chave passam para as semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x