Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Baki Baku vence o jogo, mas perde o título para rival no Golden Set

01/04/2012 – Quase que as brasileiras do VC Baki Baku comemoraram o título o título da Challenge Cup. O time de Renata Colombo, Alessandra Fratoni e Cibele Barboza precisava de qualquer jeito da vitória, já que haviam perdido o primeiro jogo por 3 a 2 para o Lokomotiv Baku. E em quadra, a equipe das brasileiras conseguiu o primeiro objeivo, forçando o golden set.

Com parciais de 25-27, 25-19, 21-25, 25-20 e 15-13, o Baki Baku devolveu o mesmo placar do primeiro jogo forçando o golden set. Já no set desempate, em parcial apertada, a equipe do Lokomotiv, comandada pela americana Nancy Metcalf, venceu por 15-13, conquistando seu primeiro título na competição. A americana, que marcou 5 pontos no golden set, foi eleita  MVP da final.

No balanço final da competição, apesar de não ficarem com o título, as brasileiras foram bem. Renatinha, com 68 pontos foi a terceira maior pontuadora, enquanto Cibele ficou em 6º, com 51 pontos. Em eficiência de recepção, Alessandra foi a melhor, com 27,59% no fundamento. Na eficiência do ataque, ela terminou na quarta posição, com 29,41%, o melhor entre as brasileiras.

Na final masculina, entre poloneses,  AZS Czestochowa também precisou do golden set para conquistar o título diante do Politechnika Warszawska, após perder o jogo por 3 a 2. Esse foi o primeiro título do clube e do país na competição.

Imagens: CEV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x