Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Banana Boat/Praia Clube recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano em busca de recuperação

Foto: Divulgação/CBV

A décima rodada da Superliga feminina 13/14 ocorrerá na íntegra nesta sexta-feira (13/12), e o Banana Boat/Praia Clube (MG) enfrentará, em Uberlândia (MG), a equipe do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), a partir das 19h30. A partida marca uma boa oportunidade para ambos encostarem no pelotão de cima na tabela. O time mineiro está em quinto lugar, com 15 pontos, e a equipe paulista ocupa a oitava posição, com um a menos.

As donas da casa vinham de uma sequência ruim de derrotas nas últimas três rodadas, quando enfrentaram justamente as três equipes mais bem colocadas na competição: Molico/Nestlé (SP), Unilever (RJ) e Vôlei Amil (SP). Mas a reação do grupo começou no último confronto pelo torneio nacional, quando as comandadas de Spencer Lee atuaram em casa e bateram o Brasília Vôlei (DF) por 3 a 2, como explica Aline.

“Conversamos sobre a importância do jogo para voltar a vencer, porque estávamos chateadas com as derrotas – até por termos jogado bem contra Unilever e Vôlei Amil”, relembrou a central, que atuou no time do ABC Paulista na última temporada. “Esse reencontro com o ex-time deixa um pouco mexida, mas é aquilo: ‘Amigos, amigos; voleibol à parte (risos). Fora de quadra gosto muito delas, mas dentro do ginásio eu quero que o Praia vença”, explicou.

Sobre as adversárias desta sexta-feira, Aline destacou o tempo de preparação maior das oponentes e o bom bloqueio realizado pelo time de Hairton Cabral.

“O time delas é novo e rápido, e está vindo com muita vontade. Tentamos afiar bem nosso ataque para evitar e explorar o bloqueio delas, que sabemos que é muito bom. Elas também tiveram mais tempo para se preparar, já que jogaram o Campeonato Paulista”, disse a jogadora.

Já São Cristóvão Saúde / São Caetano acabou perdendo a chance de se manter no topo da tabela de classificação da Superliga após a derrota em casa para a equipe de Barueri por 3 a 0. Um jogo em que o bloqueio das adversárias e os erros foram fundamentais para definir o vencedor do jogo , que teve parciais tão equilibradas. O técnico Hairton Cabral falou sobre o aprendizado que a última partida trouxe.

“A lição é que em um campeonato onde as equipes estão muito equilibradas , não podemos de maneira alguma perder a concentração, sabendo que isso pode alterar bastante o resultado na tabela.”

“A equipe do Praia está se fortalecendo e pode contar com jogadoras voltando de lesão, jogar lá é muito difícil, pois a torcida apoia muito. Mas vamos em busca do resultado positivo, buscando jogar com uma intensidade maior.” finalizou o treinador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x